Seis anos seguidos chegando à final do Campeonato Catarinense, vários títulos, Série A do Brasileiro interrompida apenas uma vez, artilheiro do campeonato, enfim, todos os ingredientes para que a pergunta acima seja feita: Quem vai parar a Chapecoense?

Continua depois da publicidade

> Chapecoense atropela o Marcílio Dias e está praticamente na final do Catarinense 2021

Dois candidatos no momento: Brusque e Avaí, que decidem na quarta-feira quem enfrentará o Verdão. Qualquer um dos dois está qualificado para a missão. À propósito, hoje no futebol catarinense são os dois times mesmo em condições de desbancar a Chape.

Na verdade, o time do Oeste está praticamente classificado para a final, embora falte um jogo ainda contra o Marcílio Dias, que não se mostrou capaz de destronar o líder do estadual.

Missão quase impossível do Marcílio Dias na quarta-feira em Chapecó: reverter uma situação de três gols negativos, ou seja, para chegar à final o Marinheiro terá de vencer por 4 a 0, no mínimo.

Continua depois da publicidade

O assunto então passa a ser o adversário da Chape, Brusque ou Avaí.

Vantagem brusquense que empatou no primeiro jogo sem gols na Ressacada. Empate com qualquer resultado coloca o Brusque na final. O Avaí terá de vencer o jogo.

> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

Difícil? Todos os jogos têm esaa característica. A dificuldade existe para ser superada. Penso que teremos um jogo muito equilibrado, tenso pela situação decisiva, mas com chances de ambos os lados. Os dois tiveram tempo suficiente para se preparar para o jogo.