Uma avaliação ainda sem muita profundidade mostra que Santa Catarina vai mal no Campeonato Brasileiro em todas as séries. Avaí na zona de rebaixamento, Chapecoense quase. Diferença pequena de pontos os separam. Criciúma no Z-4 na Série B e Figueirense saiu dele na ultima rodada.

Continua depois da publicidade

Estamos eliminados na Série D com Joinville e Tubarão. Brusque é nossa melhor campanha e Hercílio Luz está classificado mesmo tendo perdido domingo.

É pouco, não?

Leia também: Decepções marcaram jogos na Série D

Ainda sobre o Criciúma

Guilherme Hahn/Especial
(Foto: Guilherme Hahn / Especial)

Ainda não consegui ver uma grande partida do Criciúma no atual Campeonato Brasileiro. No papel, vejo um elenco de boa qualidade, o que não tem se confirmado em campo. A distância, vejo até um pouco de falta de raça, vontade, disposição para a vitória. Gilson Kleina ainda não conseguiu fazer o time jogar. Sua posição na tabela não combina como o grupo que tem.

Continua depois da publicidade

Má escolha

O atacante Matheus Matias, do Avaí, não foi uma boa opção no domingo.

Dívida

Rafael Marques continua devendo. Ainda não decolou no Figueirense.

Pancada

E o Próspera hein? Começou tomando uma pancada de seis na Série B do Catarinense.

E agora?

E o VAR? Diria o velho guerreiro Chacrinha: “Veio para explicar ou para complicar?”

Surpresa

O Bahia é a agradável surpresa da Série A do Campeonato Brasileiro. Está atropelando os grandes.

Ney

Clima pesou na seleção com o caso Neymar. Deu para notar na fisionomia do técnico Tite em entrevista coletiva ontem na Granja Comary.

Continua depois da publicidade

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.