O Camboriú mostrou porque chegou até aqui no Estadual deste ano. Veio para garantir sua permanência na competição e está muito perto de chegar na final. Contra o Figueirense, começou o jogo a mil por hora. Marcou forte, antecipou, pressionou a saída de bola do alvinegro, criou chances e foi superior o primeiro tempo inteiro.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Sofreu o gol a um minuto da etapa final e foi buscar o empate. O Figueirense só apareceu no jogo com as entradas no segundo tempo de Clayton e Léo Arthur. Com eles em campo, apareceu o futebol de Oberdan, John Kley, Muriel entre outros.

Por outro lado, a ausência de Andrew foi sentida. E muito mais do que isso: o zagueiro Mauricio fez muita falta. Pablo – seu substituto – mostrou-se intranquilo o jogo inteiro.

Wesley, o volante, sentiu a pressão do jogo. O mesmo ocorreu com Kauê.

Continua depois da publicidade

O Técnico Jr. Rocha diz que foi surpreendido pela postura do Camboriú, o que não devia. Tentou amenizar o resultado passando otimismo à torcida para o segundo jogo.

A classificação para final do Campeonato Catarinense está em aberto. O Figueirense precisa vencer, que é o único resultado que interessa. Ao Camboriú, basta empatar. 

Para passar, o Figueirense terá de jogar muito mais do que fez na noite desta quarta feira (23).

Wesley está fora com terceiro cartão, o mesmo acontecendo com Kauê. Clayton permanece como volante, e possivelmente Léo entra na equipe para qualificar mais o passe do time.

A vantagem continua sendo do Camboriú, que mostrou jogadores diferenciados como Wesley, o zagueirão que empatou o jogo, Balotelli no meio de campo, Maicon Assis, o armador do time, além de Juliano pela esquerda e Bruno Mota centralizado no ataque.

Continua depois da publicidade

Time organizado, pegador e que sabe fazer com a bola quando está de posse dela.

Fecha um esquema de intermediaria com cinco no meio de campo e não deixa o adversário jogar com uma pressão impressionante. 

Pareceu um pouco exagerada a postura do técnico Luan Carlos que quer jogar junto e a todo instante quase entra em campo.

Muito trabalho para o quarto arbitro. 

Brusque confirma o melhor futebol catarinense do momento

No outro jogo da noite desta quarta-feira, o Brusque confirmou ser o melhor time do Estado no momento, e foi buscar a vitória fora de casa diante do Concórdia.

Deu um passo importante e quase decisivo para chegar na final do Estadual. O segundo jogo será em Brusque, no sábado, e a final tem tudo para ser no Estádio Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Figueirasai na frente, mas cede empate ao Camboriú

Os respingos da eliminação do Avaí e o mercado da bola

Semifinais do Catarinense com apenas um dos grandes de SC