A matemática deu lugar ao futebol. Os números são importantes, mas o campo ainda é quem decide. E, nesta quarta-feira (21), o torcedor tem um prato cheio para o seu jantar. Rádio ao ouvido, imagem da TV, a discussão necessária a um bom jogo, divergências e o resultado final. O Campeonato Catarinense chega na última rodada da fase de classificação esbanjando emoção.

Continua depois da publicidade

Opiniões cada um tem a sua e, neste momento, entra em campo o “achismo” do torcedor sempre a favor do seu time. A verdade é que o momento exige futebol e alguns times chegam na rodada final da fase classificatória muito abaixo do que deveriam.

> Avaí vai poupar contra o Criciúma, mas Claudinei pede foco na busca pelo segundo lugar

Como opinião baseada na performance da competição, vejo o Juventus como ocupante da quarta vaga fazendo companhia à Chapecoense, ao Brusque e ao Avaí.

Depois, Marcílio Dias, Próspera, Joinville. A minha dúvida é quanto à oitava posição, o Figueirense. O time alvinegro chega com muitos problemas e dificuldades maiores ainda em campo.

Continua depois da publicidade

Vejo também sério problema para o Criciúma, que enfrentará o Avaí. Mesmo com time alternativo, o Leão tem chances de conquistar bom resultado.

> Figueirense tem retorno de volante para jogo decisivo contra o Marcílio Dias

Luto no esporte

Morreu Leonel Euzébio de Paula Neto, presidente do Clube Náutico Riachuelo, de Florianópolis. Leonel era professor, arquiteto e agrimensor. Ele presidiu também o Jeep Club de SC.

Sua história nasceu com seu pai, João Leonel de Paula, que foi atleta e diretor do Riachuelo, também chegando à presidência do clube. Deixa a esposa, Ana, e os filhos Leon e Charles. Foi derrotado pela Covid-19. O corpo foi cremado.

Leonel Euzébio de Paula Neto
Leonel Euzébio de Paula Neto (Foto: Divulgação)

Contra os clubes

Três deputados catarinenses votaram contra os clubes de futebol no veto do presidente da República, que queria suspender o benefício dos clubes do pagamento do Profut.

Continua depois da publicidade

Gilson Marques, Rodrigo Coelho e Helio Costa. O ex-repórter esportivo Helio Costa disse à coluna que votou enganado. Quando sinalizou sim, achou que estava sendo favorável aos clubes e não era.

De qualquer maneira, o Congresso aprovou o veto ao desejo do presidente de querer cobrar dos clubes durante a pandemia dívidas que estão controladas.

> Avaí: sócios não abandonam o clube, mas mudam de categoria

Toda torcida

O Brasil está unido em suas orações por Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, que luta contra o Covid-19. A situação está difícil.

Teve que passar por uma cirurgia vascular na noite de segunda-feira (19) por conta de uma trombose arterial aguda. O seu quadro é estável, de acordo com o boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, onde se encontra.

Continua depois da publicidade

Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto (Foto: CBV)

Memória

Leonidas Gayer não será mais ouvido nas sociais do Estádio Orlando Scarpelli. Era dele o tradicional grito de “Buuurrooo” ao primeiro erro do árbitro contra o Figueirense. Mais um dos bons torcedores que o futebol perde.

Leonidas Gayer
Leonidas Gayer (Foto: Divulgação)

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp