O Goiás ignorou o Brusque e fez uma vitória importante no estádio Augusto Bauer na noite desta quinta-feira (19). O time catarinense termina o turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Teve um bom começo e uma queda assustadora.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O Brusque não jogou mal, pelo contrário, criou oportunidades, mas não marcou. O Goiás foi lá e fez 1 a 0, pulando para a vice-liderança do campeonato. Esse resultado, aliás, empurrou o Avaí para a terceira colocação na tabela da Série B, ainda no G-4.

> Avaí vence Sampaio Corrêa e sobe para a vice-liderança da Série B

Penso até que o empate teria sido o melhor resultado de acordo com o que foi apresentado em campo. O Brusque precisa reforçar o time para recuperar pontos que não poderia ter perdido no turno.

Continua depois da publicidade

> Avaí: “Pode buscar todos os outros do país, todo mundo está devendo salários!”, diz presidente

Avaí

Salários? Ah… esse filme de vez em quando é repetido. Mas é verdade. Jogadores do Avaí não falaram com a imprensa e por isso não se sabe qual a atitude que vão tomar nas próximas horas.

O time faz um grande campeonato e a direção do clube não acompanhou o bom momento, atrasando seus compromissos financeiros com o grupo. Isso não é privilégio do Avaí. Tem clubes em piores situações, o que, claro, não é motivo para o Leão também proceder da mesma forma.

> Figueirense: livro conta a história de 100 anos do clube

A grande preocupação é que o jogo desta sexta-feira (20), diante do líder Coritiba, na Ressacada, caso tenha interferência em campo por conta do problema. O Leão tem chance de assumir a primeira posição na tabela da Série B. 

Receber seu salário em dia é o mínimo que o profissional precisa e tem direito. Sabemos também que uma série de fatores contribuíram para o problema no Avaí. A pandemia, a ausência de um bom número de sócios, que se afastaram do clube, patrocínio e a queda para a Série B que diminuiu muito a taxa de televisão. Não é, claro, o que o presidente desejava.

Continua depois da publicidade

> Catarinense que escapou da morte enfrentando talibãs no Afeganistão fala no CBN Hub

Preocupa-me o jogo desta sexta, mas penso também que neste momento a diretoria do Avaí deve estar buscando os recursos necessários para a solução, pelo menos, parcial do problema.