Um jogo eletrizante no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Com 7 minutos do primeiro tempo dois gols já tinham sido anotados. Em menos de 20 minutos, o placar já era de 2 a 2, sempre com o Brusque à frente e o Ituano buscando o empate em jogo valendo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Veja os gols e melhores momentos do jogo
Na volta do intervalo para o segundo tempo, o craque do Brusque, Thiago Alagoano, artilheiro da Série C, marcou o terceiro, dando mais tranquilidade aos catarinenses para administrar o restante do jogo. Foi do zagueiro Ianson, um gigante e jogador da maior importância na campanha dos catarinenses, o gol de acesso à Série B.
> Uma Chapecoense como ainda não tínhamos visto nesta Série B
Merecimento absoluto pela campanha. Até porque no ano passado o Brusque foi o destaque dos times catarinenses, inclusive chegando ao vice-campeonato estadual.
O time do Vale do Itajaí entrou para a história e conquistou seu lugar no cenário nacional atingindo a segunda divisão do futebol do país.
Continua depois da publicidade
A conquista passa pelo pulso firme e competente do presidente Danilo Rezini e sua diretoria. Pelo técnico Jerson Testoni e o grupo que comprou a ideia de colocar o Brusque no cenário do futebol brasileiro.
> Clubes e federação trabalham para volta das torcidas ao estádio em SC
O placar final contra o Ituano não deixa nenhuma dúvida quanto à conquista brusquense. A luta pela volta e consolidação do futebol do clube vem de algum tempo e, agora, foi coroada de êxito total.
Veja a festa dos jogadores ainda no gramado do estádio:
TEM FESTA NO VALE! pic.twitter.com/PFgd10ok6F
— Brusque FC (@Brusqueoficial) January 12, 2021
Futuro do Brusque na Série B
Depois da emoção pela conquista do acesso virão os problemas com algumas exigências da CBF para os integrantes da Série B. O primeiro deles é o estádio para os jogos futuros, pois o Augusto Bauer não cumpre as exigências da CBF, com sua capacidade abaixo do que está no regulamento.
Porém, neste momento, isso é o de menos. A hora é de festejar. O futebol catarinense ganha mais um representante em nível nacional.
Continua depois da publicidade
E o nome que lembra a conquista é o de Thiago Alagoano o artilheiro. E mais, Ianson, Marco Antonio, Zé Marcos, Garcez, e grande elenco. Que não deixem de lembrar o técnico Jerson Testoni, nunca questionado nem mesmo quando foi goleado pelo Volta Redonda.
A vitória e o acesso do Brusque à Série B é um feito extraordinário para a cidade.
Mais antigo de Santa Catarina, o Carlos Renaux, chamado o vovô do futebol catarinense, retornou agora a terceira divisão estadual.
Tudo é festa. Parabéns, Brusque!