O último dos catarinenses a jogar no fim de semana passado também não venceu. Foi o Brusque, pela Série C, que escapou da derrota nos acréscimos, empatando em casa contra o Boa Esporte. Não fez um bom jogo e começa a apresentar uma preocupação. O time caiu muito nos últimos jogos. Menos mal que conquistou pontos suficientes para uma classificação a próxima etapa.

Continua depois da publicidade

> Figueirense consegue efeito suspensivo e Alemão vai atuar contra o Vitória-BA

Na Série C do Brasileiro tudo caminha para que o Brusque seja o único representante de SC a passar para a outra etapa, já que o Criciuma está se distanciando a cada rodada e não dá sinais de recuperação. Tem chance ainda.

Quem perdeu?

A rescisão de contrato dos jogadores Keké e Everton Galdino com o Figueirense mostra que era preciso iniciar o enxugamento da folha salarial. Dois atletas que não contribuíram em nada. Everton Galdino nos deu a impressão que, se melhor aproveitado, poderia ter dado certo. Jogou pouco e não teve sequência para ganhar ritmo. Keké nada. O Figueirense não perdeu nada, só tempo, com este dois jogadores.

Alemão

O jogador vai estar na partida de quintapfeira contra o Vitória, em Salvador. Uma volta importante e necessária. Alemão exerce liderança, é bom zagueiro, comanda bem o time em campo e sua presença é um ganho muito grande.

Continua depois da publicidade

Técnico Elano
Técnico Elano (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Não fala 

Exceção a entrevistas coletiva que são obrigatórias e determinadas pela CBF, o técnico Elano perde a oportunidade de conversar com a torcida do Figueirense ao não aceitar convites para programas em que poderia expor a vontade seus pontos de vistas com relação à forma de jogar que gosta.

Este é o momento de dialogar, mostrar o que está acontecendo, dizer para a torcida qual futuro ele ainda espera no clube, enfim, conversar. Nada e isso é ruim para o próprio clube.

A segunda-feira

Rogério Ceni no Flamengo, Abel Braga de volta ao Internacional, Cruzeiro empata no Mineirão com o Guarani, Avaí prestes a anunciar Rodrigão, Edilson e o zagueiro Alemão, Presidente da Chapecoense no Estádio CBN confirmando aumento de salário para o técnico Humberto Louzer permanecer e renovar com o clube, uma segunda-feira agitadíssima no futebol brasileiro.

No Estádio CBN

O comentarista Globo/Sportv Carlos Eduardo Lino fez uma conclamação aos dirigentes do Figueirense ou àqueles que comandam o futebol do cube. Pediu comprometimento, identificação e um pouco mais de conhecimento da história do clube. A certa altura disse:

Continua depois da publicidade

“Esse pessoal que comanda o Figueirense precisar dar uma passada na Coloninha, ir até o Balneário dando uma volta na Avenida Santa Catarina. Conhecer e ouvir um pouco do mais do que é o Figueirense. Conhecer mais a sua história. Saber quem é o Figueirense de famílias tradicionais da cidade”. 

Foi muito aplaudido nas redes sociais.

Chapecoense

O Presidente da Chapecoense Paulo Magro falou as razões pelas quais a Chape está na lliderança do brasileiro e enfatizou o comprometimento do time e a qualidade do grupo. Citou o trabalho do vice-presidente de futebol Cesar Dal Piva e fez uma observação interessante:

“Para ser grande não precisamos fazer investimentos que não temos e nem podemos suportar. Precisamos voltar as nossas origens e foi o que fizemos. Com competência, bom trabalho e comprometimento de todos podemos ser respeitados em nível nacional”.

Time de futsal do Besc
Time de futsal do Besc (Foto: Acervo Pessoal)

Memória

O grande futsal da Capital em priscas eras. Em 1987 o Besc ainda mantinha o futsal como forma de marketing do banco e fez brandes equipes como esta da foto. O homem da bola agachado é o atual técnico Luiz Carlos Cruz.

Continua depois da publicidade