O Concórdia foi valente no Augusto Bauer, mas não conseguiu reverter a situação que era muito favorável ao Brusque neste domingo (27), depois do primeiro jogo. A final Brusque e Concórdia era esperada após a vitória brusquense no meio da semana, em Concórdia.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No Estádio Augusto Bauer, o Brusque administrou o resultado e a vantagem a maior parte do jogo. O Concórdia teve pouca chance e poucas oportunidades foram do Brusque.
Aos 44 minutos, o artilheiro Alessandro marcou mais um e confirmou a vitória brusquense já esperada. O time do meio oeste foi valente e fez um grande campeonato. Não há o que reclamar.
O Brusque confirmou a vantagem e a superioridade. Vai decidir o estadual em casa, depois de 30 anos, contra o bom time do Camboriú. Uma final inédita no futebol catarinense.
Continua depois da publicidade
A BICICLETA DESLIZANDO NA BEIRA MAR
O domingo pela manhã foi de ciclismo em Florianópolis. Sol brilhando na avenida Beira-Mar Norte e os pelotões do pedal deslizando lindamente no asfalto sob os olhares do público.
Vinte uma voltas na Beira-Mar num percurso de 70 km com três baterias, incluindo a feminina.
A prova principal, com quase 100 ciclistas de várias cidades do país, teve Luan Carlos. O garoto de 18 anos deu show de técnica e força para chegar em primeiro lugar na última volta, com a bandeira sendo agitada para ele. O jovem ciclista é de Curitiba, Paraná, mas corre por uma equipe de Indaiatuba, São Paulo.
A segunda colocação foi do popular “Maninho”, natural de Criciúma, residente do Morro dos Conventos, em Araranguá, mas correndo por Rio do Sul. Como curiosidade, Maninho é o ciclista que inspirou o vencedor Luan Carlos a ingressar no ciclismo.
Por essa razão, o vencedor da prova estava super emocionado com a vitória da prova, que ele já havia participado na categoria juvenil, mas ainda não tinha subido o morro.
Continua depois da publicidade
A terceira posição foi de Marcelo Godinho, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Destaque para Diones Chinellatto, que é coordenador de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, e que retornou às pistas, chegando em sétimo lugar no morro, uma posição muito elogiada.
A Fundação Municipal de Esportes homenageou o saudoso Chicão, uma das figuras que viveu intensamente o ciclismo catarinense, entregando uma placa para dona Marcia, viúva do atleta.
A solenidade de premiação, assim como a prova, foi comandada pelo cerimonialista e ex-ciclista, Afonso Gentil Ramos.
Representando Florianópolis estavam o secretário de segurança municipal Cel. Araújo Gomes e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Maycon Oliveira.
Continua depois da publicidade
Algumas medalhas foram entregues pelo ex-ciclista Milton Dellagiustina e o ex-vereador e ciclista Marcio Luiz Alves.
A CBN/Floripa transmitiu a chegada da prova que durou, aproximadamente, duas horas.