Um balanço da arbitragem em 2019 foi feito no Debate Diário desta quarta-feira (18) na CBN. Marco Antonio Martins, diretor de árbitros da Federação Catarinense de Futebol, elencou fatos muito positivos para a arbitragem catarinense neste ano.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina manteve no quadro da FIFA os árbitros Bráulio Machado e Rafael Tracy, o assistente Kleber Lucio Gil e agora a árbitra Charly Dereti.

A FCF está fazendo também algumas apostas para 2020.

Já o árbitro Bráulio Machado considerou 2019 o seu melhor ano. Apitou jogos importantes e decisivos em nível nacional. A rigor, apenas um lance trouxe muita polêmica para o árbitro, que foi a decisão do campeonato estadual entre Avaí e Chapecoense.

Depois de uma boa atuação no tempo normal de jogo, durante a decisão de pênaltis, Braulio Machado não teve duvida em não dar uma bola que a Chape reclama que teria entrado. Nenhuma das imagens do VAR foi conclusivas para que o árbitro validasse o gol. A bola não entrou por inteiro. A Chape entrou na justiça, mas não levou.

Bráulio falou também dos jogos internacionais da Libertadores da América, o mundial sub 17 entre outras competições importantes que trabalhou.

Continua depois da publicidade

Um grande ano. Muita explicação sobre a importância do VAR e algumas revelações sobre o campo e cabine durante um jogo. Vale a pena conferir:

Liverpool passa com dificuldade

No Mundial de clubes, destaque para o goleiro brasileiro Allysson, do Liverpool, que garantiu o resultado durante o jogo inteiro. No final, Roberto Firmino saiu do banco e em cinco minutos finais decidiu o jogo quando tudo parecia que ia para a prorrogação.

Time inglês não fez uma boa partida. O técnico deixou no banco jogadores importantes e teve que usar no final. Certamente Liverpool e Flamengo será um outro jogo no próximo sábado, às 14h30min.

Resumo final

Futebol catarinense
Rubens Angelotti (Foto: Divulgação)

A FCF divulgou um relato do ano de 2019 no futebol catarinense. Nele, vimos que foram realizados mais de 800 jogos no ano que marcou o inicio da gestão Rubens Angelotti eleito para o quadriênio 2019/2023.

Continua depois da publicidade

Na esfera profissional realizou 17 campeonatos. Uma das novidades foi a oficialização da Recopa Catarinense, jogo em partida única entre o campeão estadual da serie A e o campeão da Copa SC.

Duas outras competições das categorias de base estrearam em 2019. A copa SC sub-13 e o campeonato catarinense feminino sub-17. Durante o ano foram utilizados 4.22 atletas inscritos oficialmente que marcaram 2.367 gols feitos por 136 clubes

Será?

Jornal O jogo, de Portugal, está anunciando que o técnico Augusto Inácio viajou para o Brasil. Como há interesse do Avaí (não confirmado) é possível que ele esteja em Florianópolis. Como o presidente do Avaí vai viajar segunda-feira em férias é provável que o assunto técnico seja resolvido a qualquer momento.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC

Continua depois da publicidade

Acesse as últimas notícias do NSC Total