Logo após a realização do Conselho Técnico na CBF, nesta sexta-feira (28), o departamento de competições da entidade divulgou a tabela da Série B deste ano. Na primeira rodada, o Avaí recebe o Náutico, na Ressacada, hoje dirigido pelo seu ex-goleiro e ex-técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo.
Continua depois da publicidade
O treinador, nosso velho conhecido, conquistou acesso à Série C para a B ano passado com o Náutico e faz uma boa Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Lá, estão entre outros jogadores, o meia Jorge Henrique, que passou pelo Figueirense, e o volante Luanderson, que disputou a série A de 2019 pelo Avaí. O campeonato terá 380 jogos, começa dia 1º de maio e termina em 28 de novembro.
Primeira rodada dos catarinenses, além de Avaí e Náutico, marca a estreia do Figueirense em Ponta Grossa, contra o Operário, e Oeste contra Chapecoense no interior de São Paulo. Dos chamados times grandes do futebol brasileiro, a Série B deste ano terá apenas o Cruzeiro.
Isso quer dizer que a disputa está em aberto com chances para todos. Santa Catarina disputa com três chances para voltar à Série A com Avaí, Figueirense e Chapecoense. Somente São Paulo tem mais representantes que SC. São quatro neste ano: Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Ponte Preta e Oeste que joga em Barueri.
Os demais são:
Continua depois da publicidade
Rio Grande do Sul com dois times, Brasil de Pelotas e Juventude de Caxias do Sul.
Alagoas com CSA e CRB.
Minas Gerais com Cruzeiro e América.
Operário de Ponta Grossa e Paraná.
Vitória da Bahia, Cuiabá do Mato Grosso e Sampaio Corrêa do Maranhão.
Figueirense: cresce a possibilidade da candidatura de Nikolas Bottós
O diretor jurídico do Figueirense Nikolas Bottos demitiu-se do cargo nesta sexta-feira. O ato foi considerado uma desincompatibilização com vistas à sua candidatura à presidência do clube na eleição de segunda-feira, mesmo que ele não tenha confirmado.
Na CBN Diário ele disse que continua estudando a possibilidade da candidatura. Na foto abaixo, Bottós em primeiro plano defendendo o Figueirense no TJD.

Diretriz Técnica da FCF
Comunicado da Federação Catarinense de Futebol (FCF) por meio da diretriz técnica número 032/2020 esclarece questões sobre o jogo Figueirense e Chapecoense neste domingo no Scarpelli.
Diz que as partidas válidas pelo campeonato e correspondentes a perda de mando de campo que é o caso deste jogo, serão permitidas apenas a presença de 20 dirigentes de cada equipe, mediante apresentação de credencial.
Continua depois da publicidade
A eventual presença de pessoas não autorizadas (torcedores) no estádio representará grave infração que será comunicada aos órgãos competentes da Justiça Desportiva para tomada de medidas cabíveis.
O clube mandatário deverá providencia policiamento tanto interno quanto externo para coibir possíveis tentativas de entrada de torcedores. No mais, mesmo sem torcida é obrigatório o borderô do jogo para constar as despesas constantes da partida.