O Brasil fez um primeiro tempo avassalador contra a Coreira do Sul. A bola rolou e o time começou a jogar até fazer quatro gols ao natural, podendo fazer muito mais. Foi a melhor apresentação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar até agora.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A volta de Neymar foi uma das razões para que isso acontecesse. Foi escolhido o melhor do jogo pela Fifa. Jogou bem e sua presença em campo já é um componente positivo para o respeito que o Brasil merece dos adversários.
Danilo, como lateral-esquerdo, foi a melhor das improvisações que o técnico Tite poderia usar. Deu certo. Casemiro e Paquetá foram perfeitos na saída de bola. Os três homens de frente estão cada vez mais crescendo em campo. Raphinha só faltou fazer um gol, algo que tentou várias vezes e não conseguiu. Richarlison e Vini Jr. marcaram um gol cada. E Paquetá, um dos bons jogadores em campo senão o melhor, marcou o quarto gol brasileiro.
Com quatro gols de vantagem não havia porque continuar com tanta intensidade. E a Seleção cadenciou o jogo quando teve chance de marcar o quinto e o sexto, no mínimo. Quando isso acontece, normalmente o time toma o gol, e a Coreia confirmou esta máxima diminuindo o placar, que ficou em 4 a 1 com muita autoridade brasileira.
Continua depois da publicidade
Tite foi criticado pelos ingleses por ter entrado na dança do “Pombo” a pedido de Richarlison, quando este marcou seu gol. Cuidou de dizer que não houve desrespeito nenhum ao adversário, apenas entrou na alegria do momento pelo gol brasileiro na comemoração com o time.
Neymar dedicou a vitória à torcida brasileira e de forma coletiva ao time. Feliz por ter se dedicado 24 horas por dia para voltar a jogar na Copa e não ter sentido nada.
Confira os jogos das quartas de final da Copa do Mundo
Croácia
A Croácia será a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa. Nesta segunda (5), antes do jogo do Brasil, os croatas eliminaram o Japão nos pênaltis, depois de empatarem em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Incrível como os japoneses foram mal na decisão das penalidades. Cobraram quatro e marcaram apenas um gol. A partida contra a Croácia é na sexta (9), às 12 horas. O vencedor enfrentará o ganhador de Argentina x Holanda.
Continua depois da publicidade
Faraco: Brasil se impõe diante da Coreia sem dar chances para zebra numa grande exibição no 974
Mais dois jogos
Nesta terça (6) tem os dois últimos jogos das oitavas de final: Marrocos x Espanha, às 12 horas, e Portugal x Suíça, às 16 horas (de Brasília).
Leia também
Brasil nunca perdeu da Croácia, adversário das quartas de final na Copa
Tite valoriza atuação do time e fala em se adaptar a linguagem do grupo
Neymar volta de lesão, marca e desabafa: “Bateu um medo muito grande”