Fim de semana com o Brasil jogando todas as fichas em direção a mais um título mundial. Este primeiro momento é o mais difícil e não é pelo adversário. O emocional do jogador é atingido, com a adrenalina a mil e a responsabilidade de representar um país pentacampeão. Tudo isso pode ser fundamental para uma boa estréia. Passando este momento, tudo volta ao normal.

Continua depois da publicidade

 

Confira também as publicações de Cacau Menezes e de Diorgenes Pandini

 

Caminhos da vitória

Continua depois da publicidade

Na verdade, só há um caminho para vencer: o gol. Para que isso ocorra, é preciso marcar forte, ter bom trabalho de bola no meio de campo e mostrar o talento brasileiro para abrir a retranca Suíça. O que não podemos pensar é em depender apenas de Neymar para chegar ao nosso objetivo nesta Copa. Como favoritos, precisamos que o time esteja inspirado em todos os setores e de forma coletiva.

 

Debate

Numa rodinha daquelas em que todos são contra tudo, discutiu-se a abertura dada pelo comando da Seleção ao grupo. Alguns familiares de atletas têm participado de atividades sociais. O objetivo é manter o bom relacionamento. Não tenho opinião firmada, mas, à distancia, me parece que é bom e salutar este procedimento. Não pode transformar a concentração em prisão absoluta.

 

Veja todas as notícias da Copa do Mundo no Vai, Brasil