O jogo Brasil x Suíça será mais difícil que o da estreia, contra a Sérvia, na Copa do Mundo do Catar. Vejo o adversário desta segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), com um time que pode trazer mais dificuldade para a Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Historicamente, a Suíça é uma equipe com marcação forte, para não chamar de retranca, algo que foi aprimorado ao longo do tempo. Isso quer dizer o quê? Que o Brasil vai precisar de muita calma para encaminhar o jogo.

A qualidade do nosso futebol terá que entrar em campo com paciência para saber o momento exato de fazer o resultado.

Seleção Brasileira manda recado de que vai ficar até a final da Copa do Catar

Continua depois da publicidade

Daniel Alves na lateral?

Acho que sim. Tite vai escalar Daniel Alves. A experiência e a liderança do lateral brasileiro de 38 anos vai ser importante no jogo. Até para ir na linha de fundo, tirando os zagueiros da área para abrir espaços, Daniel poderá ser decisivo. É preciso acreditar nele.

Tite o convocou e não foi por nada. Há um histórico de carreira por trás disso. É o momento dele mostrar que sua convocação foi acertada. Última Copa da carreira, imagina se ele não vai aproveitar a oportunidade. Na lateral não tenho dúvida de que Daniel Alves é a melhor opção. O técnico ainda pode optar por Militão.

Richarlison brilha com golaço, e Brasil estreia com vitória sobre a Sérvia na Copa do Mundo

Que situação

Se o Tite escolher Militão para a lateral e deixa de fora Daniel Alves vai ficar provado que sua convocação não foi para jogar e, sim, para exercer uma liderança fora de campo – que ele tem. Haverá muito questionamento.

Militão e Fred largam na frente e devem enfrentar a Suíça

Neymar fora

Circula nos bastidores a especulação de que Neymar não teria tempo hábil para jogar ainda nesta Copa. O tratamento intensivo prossegue, mas a declaração do médico Rodrigo Lasmar deixou dúvidas. Semblante de muita preocupação foi o que vimos na televisão.

Continua depois da publicidade

Ronaldo divulga carta aberta a Neymar: “Gigante!”

Tite garante que ele jogará ainda nesta Copa. A declaração do técnico foi tranquilizadora para o torcedor brasileiro. Sou favorável à entrada de Fred no time como segundo volante, de boa marcação, adiantando Paquetá para a posição de terceiro homem de meio.

Paquetá rende mais quando solto e articulando o meio de campo. Claro que todo jogador precisa ajudar a recompor a marcação quando o time está sendo atacado. A expectativa vai continuar até segunda-feira.

Leia também

Futebol: religião ou tragédia?

Copa do Mundo, Seleção Brasileira e… Neymar: Volta logo, meu camisa 10!

Copa do Mundo tem dia de França confirmando favoritismo e Argentina que sobrevive