O meia Betinho está autorizado pelo departamento médico do Figueirense a enfrentar o Coritiba, nesta sexta-feira, no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

O jogador apresentou um quadro cardiológico preocupante que o afastou dos últimos jogos. Todos os exames realizados tranquilizaram não só o jogador como também familiares e dirigentes. Por isso ele já treinou e mostrou estar em condições de jogar contra o coxa.

Casa cheia

A diretoria do Figueirense está otimista quanto a presença do torcedor no jogo desta sexta-feira. A necessidade de vitoria impõe a presença da fiel nação alvinegra. Muito mais do que os 5.500 que compareceram ao jogo com o Vila Nova, a importância do jogo e a qualificação do adversário valem um publico perto de 10 mil torcedores.

Punição exemplar

situação do figueirense.
Claudio Honigman, ex presidente do Figueirense. (Foto: Foto: Cristiano Estrela)

O STJD puniu o ex-gestor do Figueirense por ter emitido um documento ameaçando tirar o time do campeonato brasileiro quando já não era mais o gestor do futebol do clube. O comunicado foi considerado falso pelo tribunal.

Uma suspensão exemplar de 360 dias tira Claudio Honigman das atividades do futebol; além de uma multa de 20 mil reais.

Continua depois da publicidade

Que sirva de exemplo para outros dirigentes.

Punição mantida

O Tribunal de Justiça Desportiva de SC (TJD/SC) julgou nesta quinta-feira (7), em Timbó, os recursos  do futebol feminino dos Jogos Abertos. Como havíamos publicado, a modalidade foi eliminada por irregularidades das atletas nos municípios inscritos.

O Tribunal manteve a decisão da comissão disciplinar, em processo da relatoria da Dra. Paula Cassetari aplicando o regulamento da competição.

Portanto, Caçador, São José, Criciúma e Chapecó foram excluídos da competição em razão de suas atletas não catarinenses que estão há menos de dois anos residindo no Estado. O Presidente do tribunal, Vinicius Bion, disse à coluna que a decisão foi em cima do regulamento, que foi rigorosamente aplicado.

Opinião

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, que tinha o time Avai/Kindermann de Caçador a representá-lo, acha que a punição deveria ser para os que infringiram o regulamento e não todos os inscritos. Acha que os municípios não estudaram o regulamento e todos foram prejudicados.

Continua depois da publicidade

​Acesse as últimas notícias do NSC Total​

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​