Mais uma derrota do Avaí, situação cada vez pior na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e a torcida continua com esperança de uma posição da diretoria do clube. Outra vez o time foi mal escalado e acabou perdendo a partida para o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, sábado (27). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com o zagueiro Rodrigo Freitas intranguilo, tomando cartão amarelo muito cedo, Renato na lateral-direita sem apoio da segunda linha, meio de campo um pouco mais compactado, mas um ataque sem nenhuma produtividade, o resultado era esperado. O Avaí não chutou uma única bola no gol do Coritiba em todo o primeiro tempo.

As alterações são as mesmas de sempre e nunca no intervalo. As opções não ajudam em nada. Somente depois de tomar o gol que o técnico Eduardo Barroca tentou reverter com Jean Pierre, entre outros. 

A cada jogo uma demonstração clara de que o atacante Paolo Guerrero foi um equívoco ou pelo menos até agora não conseguiu jogar. Nenhum jogador do Avaí conseguiu produzir alguma coisa no Couto Pereira. O Coritiba tivesse um time pouco melhor teria decidido o jogo já no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

A semana será tensa na Ressacada a partir do momento em que Barroca encurtou o tempo da coletiva, certamente mais pela saída do time para o aeroporto. Não disse nada. Concluiu-se que a direção do Avaí ou toma uma providência enquanto dá tempo de uma recuperação ou aceita a possível queda para a Série B. 

Com a derrota para o Coritiba, o Avaí segue na zona de rebaixamento da Série A, em 18º lugar na tabela com 23 pontos.

Faraco: “Barroca insiste nas escolhas, Avaí joga mal, perde em Curitiba e se afunda no Z-4”

Sessão solene para o Avaí

Os 99 anos do Avaí serão comemorados na quinta-feira (1º) com uma sessão do Conselho Deliberativo do clube e a entrega da Medalha do Mérito Saul Oliveira. São agraciados neste ano Nesi Furlani, por muitos anos na diretoria social do clube, e o engenheiro Odilon Furtado, conselheiro e ex-diretor azurra. 

Continua depois da publicidade

Copa do Mundo: o futebol, as histórias e as chances do Brasil

Coritiba x Avaí

Série B do Brasileiro

O Criciúma empatou contra o CRB, na tarde deste sábado, em Maceió. Resultado que deve ser comemorado pelo time catarinense, que ocupa a 11ª colocação na tabela da Série B do Brasileiro com 34 pontos. 

E o Brusque continua descendo a ladeira com nova derrota em casa, na sexta-feira, dessa vez para o Londrina por 1 a 0. A equipe do Vale do Itajaí está em 15º lugar na Série B nacional com 28 pontos.

Série C nacional

O ABC, de Natal, saltou na frente do quadrangular no grupo do Figueirense pela Série C do Brasileiro. Voltou a vencer e, dessa vez, em Belém contra o Paysandu. Dois jogos, duas vitórias e seis pontos. 

Mais do que nunca o Figueirense precisa vencer o Vitória neste domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli. O Paysandu, agora, tem duas derrotas e o ABC duas vitórias. 

Continua depois da publicidade

Se o Vitória derrotar o Figueirense, o acesso se encaminhará para o ABC e o Vitória.

Campeonato Catarinense

O Atlético Catarinense, juntamente com o Criciúma, é o novo integrante da primeira divisão do Campeonato Catarinense de 2023. O Atlético venceu o Inter de Lages por 2 a 1, em Palhoça, na tarde deste sábado.