Sem gols, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense entre Avaí e Brusque. A vantagem do empate continua com o Brusque, que joga no próximo domingo em seu estádio.

Continua depois da publicidade

O jogo não foi bom, com algumas chances reais por parte do Avaí no primeiro tempo – mas como sempre não concluiu. Foi o tempo do jogo em que o time da Capital teve a vitória muito perto de acontecer e não soube conquistá-la.

> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

No segundo tempo o Avaí caiu e permitiu o crescimento do Brusque, que jogou com o regulamento e sem ambição de gol. Em síntese, queria o empate que interessava e conseguiu.

O jogo

Continua depois da publicidade

Os jogadores que poderiam fazer a diferença andaram sumidos. No caso: Thiago Alagoano, Pirambu pelo Brusque e Getulio pelo Avaí.

O mais lúcido pelo Avai foi Bruno Silva, e preciso dizer que gostei muito do lateral esquerdo Airton do Brusque. Rodolfo, outro jogador importante, foi substituído pois já tinha cartão amarelo e estava correndo risco para o segundo jogo.

Prevaleceu o desejo do Brusque, que jogou pelo empate e conseguiu. No discurso público os jogadores falaram muito que vieram para a vitória. Não mostraram isso em campo.

A situação

Ficou mais difícil para o Avaí, mas não impossível. Afinal, quantas vezes já venceu em Brusque. A diferença é que o momento favorece mais o time da casa.

Continua depois da publicidade

Os problemas

São os mesmos de sempre no Avaí. Falta-lhe um meio de campo de qualidade que possa colocar o ataque em condições de marcar. Quando isso acontece, o ataque não faz. Se você não tem quem faça os gols necessários numa partida de futebol, não chegará a lugar nenhum.

Além disso, as preferências do técnico continuam sendo questionadas. Um exemplo apenas é a situação de Jean Martin que não consegue voltar à titularidade. O ataque precisa ser repensado.

> Como será a ordem de vacinação para gestantes e pessoas com comorbidades em SC

Finalmente

Situação resolvida? Nem pensar. Nada definido. O segundo jogo em Brusque no próximo domingo vai precisar do Avaí um pouco mais de ousadia e qualidade.

O Brusque passa a ser favorito por jogar com a vantagem do empate.

E a semana será de discussão sobre as dificuldades do Avaí e o que fazer para reverter a vantagem Brusquense. Foram decepcionantes as atuações dos jogadores que são o diferencial em cada time. As estrelas não brilharam.

Continua depois da publicidade