O Conselho Deliberativo do Avaí vota na noite desta sexta-feira (27) a concessão da medalha do mérito Saul Oliveira. Esta medalha é concedida anualmente a uma pessoa física ou entidade jurídica com serviços prestados ou participação na vida do clube.
Continua depois da publicidade
O nome aprovado e indicado pela diretoria executiva é José Matusalém Comelli.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Quem é
José Matusalém Comelli foi presidente do Conselho Deliberativo do Avaí por muitos anos, inclusive no período da transição do clube do Estádio Adolfo Konder para a Ressacada.
Foi também o braço direito e porta-voz do benemérito Aderbal Ramos da Silva, uma espécie de elo entre o clube o seu grande patrono, hoje nome do estádio e da rodovia que dá acesso ao Sul da Ilha, chamada Via Expressa.
Continua depois da publicidade
> Catarinense Jorginho é eleito o melhor jogador da Europa
Comélli tem intensa atividade no Avaí com decisões marcantes. Foi ele quem trouxe Zenon para o Avaí e quem tomou as grandes decisões na construção do estádio da Ressacada ao lado do patrono e do então presidente executivo João Salum. José Matusalém Comelli chegou no Avaí em 1961.
A concessão deve ser aprovada por unanimidade e entregue em solenidade comemorativa aos 98 anos do Avaí na próxima semana.
Leia também
Avaí, bastidores e tentativas da diretoria para pagar salários atrasados
Com salários atrasados, jogadores do Avaí decidem não dar entrevistas
Avaí: “Pode buscar todos os outros do país, todo mundo está devendo salários!”, diz presidente