O Avaí foi um time confuso, sem inspiração e nenhuma qualidade, desorganizado e com sérios problemas de posicionamento em campo contra o CRB. Não poderia vencer. Seria uma injustiça se o CRB não vencesse o jogo depois de uma forte superioridade durante a partida toda.
Continua depois da publicidade
O time alagoano ignorou o Avaí e foi para cima sem medo de ser feliz – e se deu bem. O que precisamos entender, neste momento, é a fragilidade do Avaí. Jogadores que costumamos dizer serem de boa qualidade não mostraram em campo, pelo menos no jogo da noite desta terça-feira (29) na Ressacada.
> Retrospectiva: como foi 2020 no futebol catarinense
Os jogadores que vieram para a titularidade também não confirmaram. E as estrelas da equipe muito menos.
E então? É necessário uma reformulação ampla e geral na equipe assim que ficar definida sua situação na Série B para 2021.
Continua depois da publicidade
Não fosse o goleiro Gledson, o Avaí teria tomado mais gols do CRB. O torcedor está vendo a produção avaiana e percebe claramente a falta de tudo. Defesa, meio e ataque. Não há transição. Laterais sem condições.
> Confira os jogos de Avaí, Figueirense e Chapecoense na reta final da Série B
O Avaí que chega para os jogos finais do campeonato é uma decepção atrás da outra.
O time não passa esperança à torcida, pois não tem qualidade. Muita limitação e o resultado aí está: mais uma derrota em casa, o que deixa a equipe cada vez mais distante de uma tentativa de acesso à elite nacional.
O time fecha 2020 com derrota e vai começar 2021 com pouca chance de chegar a algum lugar no Campeonato Brasileiro. A desmotivação será muito grande no momento em que a matemática determinará ou eliminará qualquer chance.
Menos mal que a pontuação vai permitir continuar na Série B do ano que vem.
> Chapecoense vence Paraná, mantém liderança e ajuda Figueirense