Três jogadores que compõem o grupo principal de jogadores do Avaí não viajaram com a delegação. Rafael Pereira, Yuri e Rômulo. Desfalques? Em tese sim, mas o Avaí tem como substituí-los e bem.

Continua depois da publicidade

Por ser o adversário um time de forte marcação  bem treinado pelo Pintado de boa campanha e jogando em casa o Avaí tem n este momento a oportunidade de preencher melhor o meio de campo com quatro jogadores ficando com apenas dois no ataque aproveitando que não terá Rômulo.

> Rômulo testa positivo para Covid-19 e desfalca o Avaí contra o Juventude

A Chance

Como Geninho declarou estar satisfeito com a chance que o garoto Luan Silva teve e aproveitou fora da sua posição de origem surge agora a oportunidade de Luan atuar na sua devida posição que é de volante. A ausência de Jean Martin pode dar a Luan esta oportunidade nesta terça feira.

Continua depois da publicidade

> Enfeiaram o futebol: ah… os modernos esquemas de jogo

Possibilidade

O Avaí teria Ralf, Luan Silva, Pedro Castro e Valdivia mais a vontade.

Uma outra alternativa seria a entrada de Renatinho em lugar de Rômulo no lado direito do ataque  e o meio de campo com apenas três jogadores o que não acredito que Geninho fará. No ataque garantidos Getulio e Gaston Rodrigues e a dupla de zaga Alan Costa e Betão..

Sem Yuri o lateral direito deve ser Felipe e a volta de João Lucas a lateral esquerda.

Enquanto isso

A torcida do Figueirense nas redes sociais não dá mole ao técnico Elano. Insiste em sua demissão. Penso que este não é o momento mesmo com ele não realizando um bom trabalho.

Figueirense espera os resultados do teste do coronavírus, que antecede ao jogo de quarta feira contra o CRB, para saber se terá algum desfalque.

Vários jogadores estão retornando ao time depois de cumprir o período de isolamento.

> Figueirense reclama de desigualdade no tratamento da CBF

Mais uma queda

Os técnicos continuam caindo no futebol brasileiro e parece que nunca como agora tantas demissões ocorreram no futebol brasileiro como neste ano.

Continua depois da publicidade

Thiago Carpini com apenas 20 dias de trabalho foi demitido do Oeste que joga nesta terça feira diante do Náutico e se encontra em posição delicada na tabela.

Leoas da Serra em nova decisão nacional

Time das Leoas na primeira partida em Taboão em 14 de março
Time das Leoas na primeira partida em Taboão em 14 de março (Foto: Yuri Gomes / CBFS / Divulgação)

No próximo dia 24, sábado, as Leoas da Serra decidem em Lages a final da Supercopa Brasil de Futsal. O jogo terá transmissão da Sportv.

Em quadra, a equipe precisa somente de um empate com o Taboão da Serra (SP) para erguer a taça. No primeiro jogo a equipe Catarinense de Lages venceu por 2 a 1 na casa das adversárias em Taboão da Serra. É a quarta final consecutiva das duas equipes.

o título dará uma vaga na Supercopa de 2021, quando estará em disputa o direito de defender o Brasil na Libertadores seguinte. “Nosso ano foi atípico, e vencer a Supercopa é muito importante, não só pelo título, mas porque nos posiciona melhor no calendário do ano que vem”, avaliou Amandinha (foto) atleta das Leoas, eleita seis vezes a melhor jogadora de futsal do mundo.

Continua depois da publicidade

Em Campinas

E a Chapecoense que deixou passar sábado ultimo uma bela chance de liderar o campeonato brasileiro da serie B está viajando para Campinas onde joga nesta terça feira contra a Ponte Preta as 21.30

Memória

Memória
Juarez Vilela (Foto: Acervo Carlos Roberto )

Ele jogou no inicio dos anos 70 ou mais precisamente em  1973 no Avaí. Hoje reside na cidade gaucha de Passo Fundo. O zagueiro Juarez Vilela foi um dos bons na historia do clube. Atuou também por clubes catarinense e chegou a condição de técnico também trabalhando em nosso estado. Vilela jogou no time que tinha: Rubão, Souza, Ari Prudente, Vilela e Orivaldo. Rogério e Zenon. Paulo Roberto, Balduino, Toninho e João Carlos.