Foi um jogo desigual na Ressacada com o Avaí chegando a 70% de posse de bola no primeiro tempo e parte do segundo, mas com a mesma dificuldade de sempre de concluir as chances criadas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias da NSC em seu WhatsApp

E não foram muitas. No primeiro tempo, o Avaí abusou de errar o gol do Hercílio Luz, que a rigor chutou uma bola no primeiro tempo e ainda assim para fora numa falta de Rafael Rosa.

Melhorou no final

Com algumas alterações na etapa final, mas somente aos 25 minutos, a equipe subiu um pouco mais sua linha de frente e chegou a seis finalizações. O técnico do Avaí foi colocando seus principais jogadores que estavam no banco, e deu mais qualidade ao time que chegou ao segundo gol – ainda que tenha sido fruto de uma confusão dos zagueiros com o goleiro Otavio. Vinicius leite aproveitou e marcou gol, selando o resultado do jogo.

Não se esperava um jogo igual ao da Copa do Brasil. Quando precisou Claudinei fez entrar Vinicius Leite, Junior Dutra, Jean Martin e João Lucas, dando um pouco mais de qualidade a equipe, que chegou a vitoria tranqüilizando sua torcida.

Continua depois da publicidade

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Como destaque, o jogador Lourenço protagonizou um lance espetacular que terminou com um gol de Jonathan. A jogada foi de Edilson chegando a ele. Um chapéu de muita qualidade e Lourenço deixou Jonathan na cara do gol para marcar gol. Vale o registro tantas são as criticas em cima do jogador avaiano.

São seis jogos sem perder e em 2021 o Avaí ainda não perdeu na Ressacada.

O penalty e a derrota do Figueirense

Criciúma jogando
Criciúma vence o Figueirense em penalty (Foto: Celso L. da Luz/Assessoria Criciúma FC)

No Heriberto Hulse, o alvinegro merecia melhor sorte. No mínimo um empate pelo que foi apresentado no jogo. Muitas dificuldades em alguns momentos, superação em outros, altos e baixos e o lance polemico em que o arbitro FIFA, Bráulio Machado, sacramentou o resultado do jogo marcando penalty para o Prospera.

A comentarista de arbitragem da NSCTV Fernanda Colombo não viu penalty no lance assinalado pelo Bráulio Machado.

Pior do que isso é um outro lance que o Figueirense reclama de possível penalty a favor do Figueirense e que Fernando Colombo analisa como possível de ser marcado.

Continua depois da publicidade

O resultado deixa o Figueirense em situação delicada para a rodada final onde qualquer resultado que não seja vitoria pode complicar o alvinegro.

Confirmou liderança

A Chape conquistou um ponto em Itajaí e confirmou a sua liderança no campeonato estadual. 2 x 2 com o Marcilio Dias confirma também seu favoritismo para a decisão do título.

Surpresa

O Metropolitano vencia por 3 a 1 e aceitou o empate do Juventus também mostrando sua luta para permanecer entre os quatro primeiros colocados para a próxima fase do estadual.

> Sexo em aula on-line da UFSC: o que pode acontecer com aluno flagrado em cena constrangedora

Complicou

O Criciuma precisava vencer o Concórdia. Ficou no empate. Continua travando uma luta contra o rebaixamento. Rodada final de quarta feira recebe o Avaí em casa.

Continua depois da publicidade

E o Brusque empatou em casa com o Joinville que continua tentando chegar entre os quatro primeiros. Ficou um pouco mais difícil.

A semana será de análises e a matemática será mais importante que o futebol técnico. Calculadora na mão e haja coração.