No domingo passado, em Ibirama, foi o jovem Gabriel em sua estréia. Nesta quarta-feira Gustavo entrou para dar a vitória do Avaí sobre o Joinville. Mostrou personalidade, confiança e definição. Jogador humilde, que pensava num trabalho para ajudar financeiramente a família e virou jogador de futebol.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O jogo
Ultimamente tenho criticado bastante o Avaí com um futebol muito abaixo do que precisa jogar. Em consideração, tem levado o fato do time ter muita dificuldade na escalação dos últimos jogos. Pois a referência elogiosa precisa ser feita quando necessário. Foi o caso do jogo contra o Joinville, que se não foi brilhante pelo menos foi mais organizado, com alguns momentos de alguma qualidade. O Avaí foi superior ao JEC, que teve um comportamento muito defensivo e por isso criou pouca chance.
A vitória
Continua depois da publicidade
Placar mínimo, o suficiente para chegar a terceira posição da tabela com 14 pontos, um atrás do Brusque que é o segundo colocado. O gol de Gustavo assim que entrou no segundo tempo premia o garoto que mostrou condição de crescimento. A historia começou a ser escrita com as alterações do Claudinei Oliveira quando ele usou Jonathan, Jo, Gustavo, jogadores da base azurra. Antes estavam em campo Gabriel e João Vitor também importantes para a sequência do campeonato.
Também no jogo contra o Joinville tivemos a importante volta de Jean Martin para começar a ganhar confiança para o futuro.
Performance
Se não foi um jogo espetacular e está difícil para se ver uma partida com esta marca no estadual, o torcedor acompanhou uma partida um pouco melhor do que o Avaí vinha jogando. E venceu um dos grandes do futebol catarinense. O resultado era fundamental para o salto de qualidade na tabela levando os azurras ao terceiro lugar com um ponto atrás do segundo que é o Brusque.
> Caso Henry: entenda a prisão de Dr. Jairinho e da mãe do menino
Finalmente
Quem sabe as soluções do Avaí não estão dentro de casa e não nos reforços que busca para qualificar mais o time. E o Joinville, veio fechado, diminuindo muito os espaços, pouco poder ofensivo e passou a impressão de que realmente buscava um ponto na ressacada.
Continua depois da publicidade
Uma quarta-feira a noite de bom futebol. Dois grandes de Santa Catarina. O JEC perdeu a terceira seguida. Precisa ter um pouco mais de coragem ofensiva e não apenas jogar para empatar. Pode crescer sim no campeonato.
> Deputados entram na Justiça para que Bolsonaro devolva dinheiro gasto nas férias em SC
Opinião do técnico
Claudinei Oliveira ficou satisfeito com a atuação do time. Sobre atualização de garotos disse que não tem medo de usá-los: “sempre fiz isso na minha carreira”.
O treinador sabe que os garotos não vão resolver sempre, por isso precisam continuar trabalhando muito. Claudinei Oliveira viu evolução na equipe e superioridade sobre o adversário.
> Catarinense à espera de tratamento usado por Paulo Gustavo morre por Covid-19