O Avaí em campo sempre é motivo para grande especulação. E quando o time tem ausências significativas, aí é hora de muita especulação mesmo sabendo que o técnico é avesso a grandes mudanças.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nesta quinta-feira (16), o Avaí enfrenta o bom time do Fortaleza, na Ressacada. O time cearense está em posição desconfortável na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro – é o lanterna com apenas 7 pontos ganhos. O motivo: tem priorizado outras competições simultâneas, no caso, a Libertadores. Já o Avaí é atualmente o 14º colocado, com 14 pontos.
O meio do campo é a principal preocupação do time azurra, mas está praticamente composto por Lucas Ventura, Valdezani e Jean Kleber. Uma menor possibilidade seria a entrada de Renato, que apareceu bem no jogo contra o Botafogo.
Há quem prefira um pouco mais de qualidade com a entrada de Vinícius Leite como homem de armação. Uma outra dúvida está no gol e na zaga. O goleiro Douglas saiu lesionado no último jogo e Vladimir está novamente pronto para entrar, se for o caso.
Continua depois da publicidade
Qualquer que seja o time, o Avaí terá um bom público a seu lado e já se fala em 10 mil torcedores – ou perto disso.
O Fortaleza não terá Picachu, meia atacante de boa qualidade. O time joga em função do meia armador Lucas Lima, que é o homem a ser marcado no meio. Alí nascem todas as jogadas do tricolor cearense.
O jogo desta quinta é mais difícil que o realizado diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. A CBN Floripa transmite a partida a partir das 17h30min, direto da Ressacada.
Chapecoense finalmente aparece
Jogo doméstico
Criciuma e Brusque se encontram nesta sexta-feira (17) no Heriberto Hülse. Mesmo enfrentando o campeão catarinense, o Tigre está sendo considerado favorito – o que concordo.
Continua depois da publicidade
O Brusque não se firmou ainda nesta Série B. O novo técnico Luan Carlos tem pouco tempo de trabalho.
Dúvidas no Figueirense
No Figueirense as notícias ainda não se efetivaram. Quem entra no lugar de John Kley, que está fora do jogo de sábado (18), contra o Manaus, na Arena Amazônia.
Algumas alternativas existem. Junior Rocha não mexerá na zaga e Bassani deve ser o terceiro homem do meio de campo, o que, aliás, já vem acontecendo. A mudança seria no ataque sem John Kley.
Figueirense frustra torcida com empate contra o Confiança
Provavelmente teremos Gustavo Ramos, Gustavo Henrique e Andrew. Não há muito o que fazer.
Jogo começa às 18 horas de sábado, com transmissão da CBN Floripa.