Depois de fazer um bom primeiro tempo, o Avaí não repetiu no segundo. A Ponte Preta mostrou um time bem organizado e de boa qualidade. Está bem na tabela de classificação e mostrou ser candidato ao acesso.
Continua depois da publicidade
João Paulo, ex-Avaí, da vitória à Ponte na Ressacada
E o Avaí?
Além de ter enfrentado um bom time, o Avaí novamente voltou a cometer erros no jogo,especialmente no segundo tempo. Um equívoco do meia Pedro Castro dentro da área causou o pênalti que deu a vitória à Ponte Preta por 1 a 0.
Individualmente
Ficou claro nesta derrota azurra que o Capa ainda é o melhor lateral-esquerdo do grupo. Arnaldo é cheio de altos e baixos, bem num tempo e mal no outro. O que ficou muito claro foi a má fase do Valdivia e o pouco futebol que o Ralf vem apresentando.
Outra constatação: a falta de um centroavante de referencia. O Avaí não tem. Coloca isso tudo num balaio e chega-se à conclusão de que vai ter de ir ao mercado.
Continua depois da publicidade
Novidades
Adryan e Rildo entraram. Estão, claro fora de ritmo e acrescentaram muito pouco. Não menos que Ralf e Valdívia. Chegamos à nona rodada e mais uma derrota. Desta vez para um bom time. O que fica de conclusão momentânea é que o Avaí precisa de reforços e certamente os medalhões estão perdendo suas posições. O tecnico Geninho ainda não achou o time.
O volante Jean Martin, garoto da base, continua sendo o jogador mais regular do time.
O torcedor está perdendo a paciência e as criticas aumentaram com o baixo futebol e a derrota diante da Ponte Preta.