As noticias que dão conta de uma possível investida do Avaí no mercado português explica-se pelo sucesso que vem fazendo Jorge Jesus no Flamengo. Mas isso não quer dizer que todo treinador português vai chegar no Brasil e se consagrar.
Continua depois da publicidade
O repórter Janiter de Cordes buscou informações sobre Augusto Inácio com seu primeiro técnico, Milton Mendes, que reside na Ilha da Madeira em Portugal. Ouviu boas referencias.
Será?
O que será que Augusto Inácio sabe do futebol catarinense?
Esta pergunta está superada a partir das facilidades tecnológicas da globalização hoje existentes. Onde quer que você esteja tem como saber tudo sobre qualquer assunto.
A questão é: onde o senhor Inácio fez um grande trabalho? Antes do Avaí manifestar interesse em sua contratação, alguém já tinha ouvido falar no técnico em questão? Em todo, a negociação ainda não foi fechada. Vale a pena esperar.
Continua depois da publicidade
Não para

O nosso remo continua a mil em águas brasileiras e internacionais. Mal o ano está terminando e já estamos nos preparando para o sul-americano que será realizado em maio de 2020, na raia da Universidade de São Paulo.
Pela foto podem perceber que na guarnição mista tem toda a juventude que a modalidade precisa, ou não? Claro que não.
Estamos dando banho nas guarnições masters pelo mundo afora. Os garotos da foto já estão em treinamento, Marco, Odilon e Hercílio. Três feras da velha guarda.
Arbitragem e Var no Debate Diário

Bráulio Machado, nosso arbitro FIFA, e o coordenador de arbitragem da FCF, passam nesta quarta-feira pelo Debate Diário da CBN às 13h.
Continua depois da publicidade
Certamente o assunto mais polêmico do ano, o VAR, será um dos assuntos a serem tratados.
Sucesso

Francisco José Battistotti, presidente do Avaí, recebeu a equipe diretora da Copa Floripa Brasil e os presenteou com uma camisa do Avaí.
Da esquerda para a direita na foto: Leonardo Mascarenhas, Márcio Della Volpe, Tiago Gaspar e Eduardo Prada.
Os diretores do evento e o presidente do Avaí comemoram o sucesso do maior torneio juvenil do Sul do país, que recebeu times de escolas de futebol de todos os cantos do Brasil e também do exterior.
Cerca de 2,4 mil visitantes, entre jogadores, técnicos e dirigentes, participaram do torneio com jogos concentrados no Centro de Formação de Atletas (CFA), que fica ao lado da Ressacada.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que o montante que será deixado na ilha deve somar até R$ 3.3 milhões, entre gastos com hotéis, restaurantes e passeios turísticos.