A evolução do futebol avaiano a partir da chegada do técnico Geninho ocorre, mas de forma lenta. Como os resultados vem acontecendo, os problemas do time diminuem bastante, mas existem. A vitória contra o Operário foi construída no primeiro tempo onde o Avaí se mostrou bem colocado em campo e praticando um bom futebol. Já o segundo tempo não foi bom e o adversário praticamente mandou no jogo mas encontrou um sistema defensivo bem atento.

Continua depois da publicidade

Continua a dificuldade na lateral direita. muitos erros de passe do Arnaldo, que não consegue se firmar. Já o Capa fez um bom jogo. Outro problema que está ocorrendo no time azurra é o futebol de Valdivia que não está aparecendo. Muito individualista, segurando demais a bola, atrasando os possíveis ataques do Avaí é sério candidato a perder a posição.

Com 2 a 0 no placar parece ter sido fácil o jogo. Não foi. A pressão do segundo tempo foi grande tanto quanto a posse de bola do Operário. Neste momento o zagueiro Rafael Pereira foi um gigante ao lado de Betão e me pareceu inclusive um dos melhores do Avaí no jogo.

> Seleção Brasileira convoca duas jogadoras do Avaí/Kindermann

Mesmo que o Operário tenha reclamado de ilegalidade no gol de Pedro Castro por conta da participação de Daniel Amorim quando retornava da linha de fundo, o Avaí mereceu a vitoria. Na minha visão mais uma vez Pedro Castro deu uma bela contribuição ao time e penso até que foi o melhor do Avaí em campo.

Continua depois da publicidade

Outros destaques positivos: mais uma vez o volante Jean Martin foi muito bem, Daniel Amorim com forte presença de área e marcando gol que é o que precisa fazer, dupla de zaga sólida, Frigeri muito bem e Pedro Castro já citado. O Avaí conquista sua terceira vitoria pula para 9 pontos com um jogo a menos e vai consolidando sua situação no Campeonato.

Chegou

O técnico Elano do Figueirense está trazendo mais um jogador da Inter de Limeira, o último time que dirigiu. Depois de Geovane e Matheus Néris, chegou a Capital nesta quarta-feira o lateral Colombiano Elácio Cordoba. A informação foi dada pelo companheiro Rodrigo Faraco durante a transmissão do jogo Avaí e Operário na CBN Diário.

Na verdade é uma posição carente após a saída de Lucas do clube. É uma reposição pois o Figueirense tem apenas Lucas Carvalho. Três jogadores e mais o técnico Nico da Inter o Figueirense está virando filial do time de Limeira.

> Avaí consulta Atlético-GO por atacante Júnior Brandão

Já o Avaí continua no mercado. Renatinho ex-Paraná e CSA pode chegar a qualquer momento. É um velho interesse avaiano sobre o jogador desde que ele atuava no Paraná.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui