O Avaí entra em campo nesta terça-feira com a necessidade da vitória para não se afastar das primeiras posições. E há muita chance para que isso aconteça, desde que jogue, claro, um pouco mais do que fez em Curitiba contra o Paraná

Continua depois da publicidade

Sem a presença dos repórteres nos treinos por conta da situação atual da pandemia não há como identificar mudanças ou comportamentos no grupo azurra.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

É quase certo que o técnico Geninho não deva manter um terceiro zagueiro na escalação. Duvidas na meia cancha que pode surgir com quarto jogadores de oficio embora o mais provável seja a manutenção de Ralf, Bruno Silva e Valdívia, com uma linha de três atacantes na frente e que seriam, Renato, Gaston Rodrigues e Jonathan ou uma novidade no ataque pela esquerda.

O Botafogo é dirigido por Claudinei Oliveira que conhece melhor que ninguém o Avaí. Isso na verdade quer dizer muito pouco mas faz um certo sentido. O Botafogo é um dos chamados grandes do interior paulista e vem de uma derrota para o Guarani onde fez um bom jogo segundo técnico. O time está passando pela transformação do cube empresa e recentemente perdeu seu gestor Adalberto Batista para o Cruzeiro de Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

A grande espectativa é a possível volta ao time do atacante Kelvin. Não acredito em três zagueiros usados em Curitiba contra o Paraná.

Pedro Lucas
Pedro Lucas (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Um atacante por favor

O atacante Pedro Lucas deve ser a novidade no Figueirense para o jogo de quarta-feira em São Luiz. Jogador ficou fora do jogo contra o Cruzeiro por expulsão contra o Vitoria. Novas mexidas deverão ocorrer na equipe com possível congestionamento do meio de campo em se tratando de jogo fora de casa.

O Figueirense só volta a Florianópolis no próximo dia 26 depois de enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil no jogo de volta. Depois do Maranhão passa por Ribeirão Preto onde joga no sábado contra o Botafogo.

> Série B do Brasileirão: avaliação e preocupação inicial

No Mineirão

A Chapecoense volta a jogar quinta feira no Mineirão contra o Cruzeiro. O Brusque volta a jogar na quinta feira contra o São José em Porto Alegre na Série C enquanto o Criciuma vai a Sorocaba enfrentar o São Bento na próxima segunda-feira dia 24.

Continua depois da publicidade