A vitória do Santos no domingo (28) à tarde contra o Avaí levou o time paulista à liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Então, o Avaí perdeu para uma equipe que disputa o título do campeonato, mas a equipe não fez uma má partida. Teve, inclusive, chances de empate em alguns momentos. As alterações que o técnico promoveu no segundo tempo melhorou a equipe em alguns momentos, mas na hora em que o Leão estava muito perto de empatar o jogo em 2 a 2, tomou o terceiro e desmanchou. Acusou o golpe. É a 12ª partida sem vitória. Alguns torcedores já pensam em jogar a toalha. Acho que falta muita coisa pela frente.

Continua depois da publicidade

Agora, se o Avaí não reagir urgentemente, dificilmente vai alcançar a pontuação necessária para continuar na primeira divisão. Gostei muito do Bruno Sávio , com boa movimentação, João Paulo voltou bem, Pedro Castro também fez boa partida. Os jogadores fizeram a sua parte, mas encontraram no Santos um time muito forte. Soteldo, belo jogador de ataque, Sánchez, Diego Pituca no meio campo, Victor Ferraz, que conhecemos, os estrangeiros todos muito bem. O Santos jogou para fazer o resultado e aconteceu no momento certo. Há muito o que fazer, o que trabalhar no Avaí. O próximo adversário é o Botafogo, na Ressacada. 

Apenas um tempo

Não foi um bom resultado. Faltou a Chapecoense alguém que fizesse a diferença para a vitória. O goleiro Tiepo foi fundamental para a garantir o empate. A Chape até foi melhor no primeiro tempo, mas não repetiu no segundo. No final quase toma o gol. Os torcedores, pouco mais de cinco mil presentes, parecem não acreditar no time que não faz um bom campeonato. A situação é preocupante em relação a posição do Verdão. O Bahia no segundo tempo esbarrou no goleiro Tiepo.

Dá para reverter

A derrota do Brusque para o Ituano não chega a ser muito preocupante. O objetivo principal da equipe catarinense era chegar à Série C. E isso já aconteceu, o acesso está garantido. Agora, briga pelo título. O Ituano, dos quatro que ficaram, é apontado como o mais forte junto com o Brusque, e no cruzamento, os dois caíram no mesmo confronto. A derrota de domingo à tarde é um resultado que pode ser revertido, como aconteceu na fase anterior.

A segunda partida acontece no próximo domingo (4), no Augusto Bauer, e a equipe tem todas as condições para eliminar o Ituano. Não será fácil. De qualquer forma, o Brusque está cumprindo a tabela. Sua missão está consagrada, a equipe está na terceira divisão do ano que vem, mas briga pelo título.

Continua depois da publicidade

O pior resultado

O empate não era bom para ninguém. E aconteceu. Criciúma e Figueirense jogaram apenas no segundo tempo e mesmo assim com pouca qualidade. Incrível, cada vez que vejo o Tigre jogar, me passa uma impressão de desinteresse pelo resultado. Nenhuma intensidade e pouca qualidade. Explica-se as razões dos últimos resultados negativos.

E o Figueirense? 

Técnico do Figueirense, Hemerson Maria. (Foto: Divulgação)

A torcida, que é o que tem de melhor no clube, estava lá. E novamente saiu frustrada com gritos de guerra muito conhecidos. Em campo nada. Hemerson Maria tem perdido os últimos fios de cabelo e o time responde pouco em campo. Menos mal que a colocação do alvinegro é boa diante do futebol que tem jogado.

A entrevista

Hemerson Maria deixou transparecer que o apoio, a presença, o carinho e a confiança dos dirigentes, às vezes, são mais importantes que dinheiro. Chegou a falar em falta de representatividade. Mais uma promessa não foi cumprida e o dia 26 passou em branco na conta dos jogadores. Maria já não fala mais com aquela convicção e disposição. A situação não permite. Por mais que seja um senhor profissional, a gente sente um desânimo do técnico pelo que anda acontecendo no clube. Se pintasse uma proposta neste momento certamente ele já não pensaria duas vezes.

POSITIVO

A torcida do Figueirense abraçou a causa dos jogadores. Reuniu-se com os atletas em São José, na chegada de Criciúma, deu-lhe o apoio necessário agradecendo a dedicação e o empenho diante dos problemas enfrentados e acompanhou o time até o estádio Orlando Scarpelli. Ninguém da diretoria esteve presente. Informação do Globo.com.

Continua depois da publicidade

NEGATIVO

Da torcida do Figueirense na arquibancada do estádio Heriberto Hulse: 
"Diretoria… presta atenção. Salário em dia é obrigação".

Novo presidente

André Arthur Dutra novo presidente da Federação de Remo de Santa Catarina (Foto: Divulgação)

André Arthur Dutra é o novo presidente da Federação de Remo de Santa Catarina. Eleito sábado, André tem toda uma historia ligada ao remo. Além de remador, é dirigente do Aldo Luz e filho do ex-presidente Carlos Alberto Dutra, o Liquinho, também um dos maiores remadores da historia do nosso remo. Cumprirá mandato até 2021.

Curtas

Alguém da diretoria do Figueirense para dar uma satisfação à torcida sobre a atual situação do clube?

Delegado

Antonio Lopes foi a Criciuma, viu o jogo e deve ser anunciado hoje como novo diretor de futebol. Ou não?

Continua depois da publicidade

Técnico

Chapecoense deve manter Emerson Cris no comando técnico. Não há indicação de que vá contratar no momento, mas pode acontecer.

Perda

O Rádio brasileiro perdeu ontem Milton Ferreti Jung, 83 anos, locutor de notícias e narrador esportivo da Rádio Guaíba (RS). É pai do apresentador Milton Jung, do Jornal da CBN primeira edição. Milton, por muitos anos, era o correspondente Renner.