O ofício foi encaminhado na tarde desta segunda-feira, depois de uma reunião da diretoria. A decisão foi tomada justamente no dia em que o prefeito Gean Loureiro decidiu apertar mais o cinto, com novas proibições em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O prefeito tomou a decisão orientado pelo secretario de Saúde, Carlos Alberto Silva, o Dr. Paraná, tendo em vista os excessos do fim de semana na capital e região. No documento encaminhado à FCF, o Avaí expõe suas razões como o direito adquirido em campo durante a fase de classificação para jogar no seu estádio.

E vai mais além: “Na impossibilidade de continuar o campeonato por causa da pandemia, o Avaí solicita à Federação Catarinense de Futebol que seja homologado campeão Catarinense de 2020 com base no artigo 149 do Regulamento Geral das Competições”.

Figueirense

Na mesma situação e tendo que procurar um local para mandar seus jogos daqui para frente, o Figueirense tomou outra decisão. Anunciou que continua buscando um local ideal para realizar seu jogo com o Juventus, dia 12, se o Campeonato reiniciar dia 8.

Leia Mais:

Avaí toma decisão em relação a volta do Campeonato Estadual

O Figueirense tem todo direito de decidir da melhor maneira que lhe convier, porém, pelo bom entendimento atual das duas diretorias, esperava-se que a decisão alvinegra acompanhasse o Avaí, afinal, o prejuízo do Figueirense será o mesmo.

Continua depois da publicidade