O Avaí resolveu baixar a folha de pagamento do clube e começou a negociar jogadores que não estavam rendendo o suficiente. Copette foi para o Bahia, Vinicius Leite para a Ponte Preta e tem um lateral-esquerdo ainda não anunciado. Quem perde? Ninguém.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Avaí gasta menos e os jogadores seguem suas carreiras em outros clubes. Não estavam mesmo rendendo mais o que deveriam e poderiam. Por alguma razão não são mais os mesmos de outras jornadas. Bom para todos.

Porém, por outro lado, o time azurra precisa de reposição rápida. Atualmente, o Avaí tem apenas um centroavante, Bissoli. Precisa, no mínimo, mais um para qualquer eventualidade de contusão ou outra razão. Não só um centroavante é a necessidade, mas também mais atacantes.

Time contra o Bragantino

O time está praticamente definido para enfrentar o Bragantino, às 16h30min de sábado (9), no estádio Nabi Abi Chedid, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Rafael Vaz vai para a zaga ao lado de Arthur Chaves. Ranieli volta para o meio com Bruno Silva e Eduardo, e no ataque a volta de Pottker com Bissoli e, possivelmente, Marcinho pelas contusões de Muriqui e Morato.

Continua depois da publicidade

Uma dúvida no time: Jean Pierre pode ser um quarto homem de meio de campo, com apenas dois atacantes. Gostamos desta formação com Jean Pierre, mas dificilmente o técnico Eduardo Barroca montará o time assim, por entender que o meia ainda não estaria pronto para os 90 minutos.

Figueirense e Avaí não evoluem e é preciso mexer nos times acreditando que vai dar certo

Figueirense sob pressão

O Figueirense vive uma semana sob pressão e a expectativa da contratação do centroavante Tito, vinculado ao Hercílio Luz, e que fez um bom campeonato estadual. Não é só. Precisa mais dois ou três bons jogadores que venham para entrar imediatamente no time. 

De preferência, atacante de lado, mesmo que Jean Silva tenha mostrado condição no pouco tempo em que jogou. Penso que ainda antes do jogo contra a Campinense, às 18h de sábado, no Orlando Scarpelli, pela Série C, o torcedor alvinegro venha a ter novidades.

Técnico do Brusque “balança” no cargo

Mais uma derrota do Brusque pela Série B do Brasileiro e a situação do técnico Luan Carlos balança. No jogo contra o Novo Horizontino o time jogou bem, porém faltou o gol.

Continua depois da publicidade

O time volta a jogar somente dia 16, em Maceió, contra o CRB. Tem tempo suficiente para ajustar a equipe.

Novo treinador da Chapecoense

A qualquer momento a Chapecoense deve anunciar seu novo técnico, após a demissão de Gilson Kleina. Na quarta chegou-se a comentar o nome de Gilmar Dal Pozzo. Consultado, ele negou dizendo que não recebeu nenhum convite. Marcelo Cabo é a bola da vez.

A Chape joga sábado, às 16h30min, contra a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, pela Série B.

Assista ao “Em cima do lance”