O Avaí mostrou que estava em Brusque para chegar à final do Campeonato Catarinense. No primeiro tempo teve posse de bola de 61%, mas sem criar chances. 

Continua depois da publicidade

Era questão de tempo. Se o time da Capital de Santa Catarina não criou chances na primeira etapa, o Brusque também não. O time do Vale nada fez para merecer a classificação neste jogo. 

> Avaí vence Brusque por 1×0 e garante vaga na decisão do Catarinense; ouça o gol

O Brusque jogou atrás, fechou o espaço para evitar o adversário. O Avaí, no segundo tempo, foi mais à frente e esteve mais presente na área do adversário. 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Edilson foi feliz no chute. A bola desviou em um jogador do Brusque, dando assim a vitória ao time azurra e sua ida à final do Estadual contra a Chapecoense – time do Oeste de SC garantiu a classificação após empate em 1 a 1 com o Marcílio Dias, na Arena Condá. 

Continua depois da publicidade

O Avaí usou a paciência para chegar ao gol do Brusque no momento oportuno. Segundo alguns jogadores, o primeiro tempo passou por uma ansiedade de alguns que queriam resolver a situação com pressa. 

> Rodrigo Faraco: Os destaques do Catarinense 2021

O Avaí marcou quando precisou, anulou Pirambu e Thiago Alagoano, peças importantes que não aconteceram e o Brusque não teve sequer uma chance real de marcar.  

A vitória foi merecida pelo volume de jogo avaiano e porque o time buscou o gol durante toda a partida. Destacaria a atuação do sistema defensivo do Avaí, que impediu o ataque do Brusque de criar jogadas. 

> Morre Salézio Kindermann, fundador e presidente do time feminino do Avaí, de Covid-19 em SC

Bruno Silva foi o destaque no meio de campo. Esperava mais de Valdivia, Getulio, Lourenço. 

Mas o mais importante: o Avaí jogou para se classificar à final do Catarinense. 

O Avaí vai para a quinta final contra a Chapecoense no futebol catarinense. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp