Mais uma derrota do Avaí no Campeonato Brasileiro. O jogo do seu campeonato, contra um adversário que briga pelo mesmo objetivo: a manutenção na Série A para o ano que vem. Na verdade, o Avaí foi melhor nos 90 minutos mais os acréscimos.

Continua depois da publicidade

Dominou o jogo, tomou o gol, empatou e, depois, um pênalti muito polêmico, em que a maioria entendeu que não houve. Depois de dois minutos de bola rolando, o árbitro voltou para olhar o VAR, quando não havia necessidade. Ele estava pertinho do lance e a palavra final é dele. E quando perguntaram o que ele viu, ele disse que não viu nada, lance normal era o que ele deveria ter marcado. O Avaí deixou passar mais uma oportunidade, mesmo jogando melhor.

O resultado não favoreceu de novo. Quando tentava empatar, Apodi matou o jogo no contra-ataque. O resultado complica ainda mais a situação. Já não se encontram palavras para dizer se o time tem chance ou não de sair da zona do rebaixamento. A esperança diminui a cada jogo e o Avaí não faz a sua parte. O CSA jogou o seu campeonato e foi mais feliz.

Resultado previsível

O Flamengo deu as cartas no primeiro tempo com chances de resolver o jogo em Chapecó. Envolvimento com excelente toque de bola e algumas oportunidades. Um a zero até que ficou de bom tamanho para o Verdão, que melhorou no segundo tempo, mas criou muito pouco. O resultado da partida, com vitória do Flamengo, não é nenhuma novidade. Era esperado. Chequei a pensar no empate com a melhora da Chape no segundo tempo. A situação caminha para um desfecho nada bom para o futebol catarinense.

Continua depois da publicidade

O que esperar?

O adversário de amanhã do Figueirense é nada menos que o Botafogo de Ribeirão Preto. Com a goleada imposta à Ponte Preta, no sábado, o time de Hemerson Maria subiu para o quarto lugar e continua brigando pelo acesso. E o Figueirense amargando a lanterna da competição, graças à inteligência de alguns pseudo gestores. 

Rumo à Itália 

arquivo pessoal
(Foto: arquivo pessoal)

Os colegas do garoto Biro, 14 anos, descoberto pelo técnico Kênio Nunes, prestaram-lhe uma homenagem na despedida dele da equipe da Adiee, de Florianópolis. Biro está embarcando hoje para a comunidade de Piombino, na província de Livorno, para treinar na Next Step Sports Academy. Vai com o futuro praticamente garantido no  basquete Italiano.

Memória especial 

arquivo pessoal
(Foto: arquivo pessoal)

O tradicional Lira Tênis Clubes de Florianópolis, completa hoje 93 anos. Na foto histórica, do acervo do clube, está a construção da piscina, em 1965, hoje palco para mais de mil nadadores entre alunos e atletas que tem trazido cada vez mais orgulho para o clube e para a cidade. Destaque para sua equipe paralímpica, que tem representantes na Seleção Brasileira.

Positivo

Começa no próximo dia 20 de outubro a 12ª edição do Campeonato Catarinense Feminino Adulto. Pelo terceiro ano consecutivo, a competição destinará uma vaga para a disputa do Brasileiro Feminino A-2 2020.

Continua depois da publicidade

Negativo

O Futebol catarinense em 2019 está pra lá de Bagdá. Que termine o ano logo. O vexame está muito grande. E que os dirigentes comecem a pensar seriamente em 2020.

CURTAS

DEBATE

Hoje, o Debate Diário da CBN estará na Semana Guga Kuerten como acontece todos os anos. Será transmitido às 13h do Jurerê Sports Center com a presença do ídolo. 

PODE?

Na madrugada de sábado para domingo o atacante Gabigol, do Flamengo, foi visto saindo do Rock In Rio muito bem acompanhado. Mas ele não foi poupado para descansar? Pode isso, Arnaldo?