O problema do futebol da Capital de Santa Catarina é falta de confiança no time, e me refiro ao Avaí neste momento. Vitórias importantes não garantem uma consolidação capaz de fazer o torcedor confiar plenamente na equipe. Nesta quarta-feira (25), por exemplo, o Avaí perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Veja bem: a diferença de elenco, de posição na tabela, qualidade de futebol do Avaí para o Vila Nova é grande. Em campo isso não foi confirmado e o time goiano poderia ter feito mais gols tivesse alguma qualidade. 

Pois mesmo enfrentando um time que estava na zona de rebaixamento da Série B o Avaí perdeu fazendo sua pior partida na competição. Do G-4 para possivelmente a oitava posição na tabela, dependendo de alguns resultados que podem acontecer na sequencia da rodada. 

O Avaí foi um todo mal. Apenas o goleiro Gledson escapou com algumas defesas interessantes, impedindo um placar maior do Vila Nova. Mesmo discordando de algumas escolhas do técnico Claudinei Oliveira, os que foram a campo não podem jogar tão mal e repetir o desastre desta quarta em seu próximo compromisso, contra o Brusque. O jogo está marcado para o dia 3 de setembro, às 19h, no Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade

> Avaí: “Imagens inconclusivas” do VAR impediram checagem e gol de empate contra o Coritiba

Avaí foi um desastre em Goiânia

Um desastre. O Avaí errou tudo que tinha direito e a derrota para um time cheio de problemas e com pouca qualidade deixa questionamentos no ar. Começar a returno com duas derrotas, Coritiba e Vila Nova, não faz bem a ninguém. 

Por parte da torcida volta a questão de salários atrasados, que ela acha estar interferindo no futebol do time. O que acredito mesmo é que Claudinei precisa rever seu modelo jogo, suas convicções e escolhas. 

A situação é tão difícil financeiramente que o Sindicato os Atletas, por meio de seu presidente, está apenas esperando uma denúncia de qualquer atleta para ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Avaí.

Leia também

PRF quer proibir motos na BR-101 entre Biguaçu e Palhoça

Locutor revela momentos de tensão durante incêndio em rádio de Xanxerê; ouça áudio

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Vídeo flagra briga generalizada em food truck de Palhoça e viraliza nas redes sociais