O Avaí contou com Copete no jogo contra a Ponte Preta. Ele entrou e não foi nenhuma novidade. Fez por merecer a titularidade. Não seria Copete sozinho que resolveria a situação azerra na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Copete não fez um grande jogo até porque ninguém resolve nada individualmente. Precisa de mais jogos para entrar no ritmo desejado. Mas não foi só isso. Diego Renan continuou no time do Avaí e jogando mal, enquanto João Lucas permanece no banco.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Um equívoco a saída de Vinícius Leite, um dos jogadores mais lúcidos do time. A entrada de Renato nada produziu. Valdívia foi a campo quando faltavam 14 minutos para terminar o jogo. A troca de Jonathan por Getúlio é uma substituição previsível.
O Avaí teve, nesta terça-feira (6) à noite, a volta da garra e raça do zagueiro Alemão, que se desdobrou para garantir o sistema defensivo, que teve a volta do capitão Betão por 15 minutos.
Continua depois da publicidade
Um jogo muito disputado, mas com pouca qualidade técnica. Destaque maior para a sucessão de erros nos passes de meio de campo. Poucas oportunidades de gol. A Ponte Preta teve as melhores.
> Avaí está perdendo auxiliar técnico que foi destaque no time Sub-23
Não há como desprezar o ponto conquistado fora de casa, mas se levarmos em consideração a má campanha que realiza – a Ponte Preta que está na zona de rebaixamento – há que se questionar o resultado.
A vitória seria de bom tamanho, mas o Avaí não conseguiu criar as chances para marcar. Foram poucas. Empate fora de casa, repito, não se pode desprezar. mas tenho dúvidas de que esse ponto obtido em Campinas tenha sido ponto somado.
O empate acabou ficando de bom tamanho até porque nenhum dos dois times jogou para vencer. Faltou ambição ao Avaí.
Continua depois da publicidade
> Figueirense: aproveitamento do ano é baixo e pesa neste momento
O técnico do Avaí
Claudinei Oliveira disse no começo da entrevista coletiva após o empate com a Ponte Preta, em Campinas:
— Um empate sempre é um bom resultado. Temos que valorizá-lo. Não dá pra reclamar. Foi um jogo igual com poucas chances de gol de ambos os lados. Empate justo e ponto somado — avalia o técnico do Avaí.
Minha opinião: faltou ambição ao Avaí. Dava para ganhar da Ponte.
Claudinei explicou algumas atuações individuais. Sobre Copete, disse que ele cansou. Falou também que preferiu manter o time que jogou para não correr risco. Exatamente o que temos falado. É preciso ousar mais e correr risco para tentar a vitória. Como isso não está ocorrendo o resultado também não está vindo.
Claudinei leva muito em consideração a parte física dos atletas, ou seja, o desgaste do grupo. Uma semana para treinar até o próximo jogo. Claudinei já pensa na volta de Cerrato, mas não esperem muitas alterações que não sejam as obrigatórias.
Continua depois da publicidade
Falou em Lourenço pela lateral e deixou dúvida, dando a impressão que deve manter o mesmo modelo que vem jogando e que lhe satisfaz.
> Avaí vai usar exemplo do Palmeiras para tentar regularizar atacante Rômulo
Eurocopa
Um jogaço entre Itália e Espanha, em Londres, na tarde desta terça. Dois times renovando o grupo e se preparando para a Copa do Mundo de 2022.
Jogo que foi decidido somente nos pênaltis. A Espanha errou e quem decidiu foi um brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, de Imbituba, Santa Catarina.
Esta nova seleção italiana deve ser considerada pelo futebol muito organizado que joga. O mesmo se pode dizer da Espanha, que mostrou poder de recuperação quando perdia o jogo e empatou.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta (7) o adversário da Itália para a grande final da Euro será decidido entre Inglaterra e Dinamarca. Olha a zebra querendo se manifestar.
Quando digo zebra, quero dizer a Dinamarca, que pratica neste momento um futebol forte, de velocidade e qualidade. A Inglaterra também está voltando aos bons tempos do futebol inglês. É jogo igual, imprevisível no seu resultado final. Vale a pena ver.