Um primeiro tempo que deixou muito a desejar fez com que o Figueirense acelerasse no segundo para chegar ao empate diante do Juventude de Caxias no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado não tirou o alvinegro da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Os problemas continuam sendo os mesmos. Falta de intensidade, conclusão no ataque e o principalmente, qualidade no futebol.

No coirmão Avaí não é diferente. Fez um primeiro tempo igual e tomou um gol, como sempre, em erros na defesa.

O Avai tem dificuldade em terminar as jogadas de ataque. Ou chuta de fora da área ou não cria as oportunidades para marcar. Quando elas aparecem, não tem quem faça o gol.

Mais uma derrota azurra para o Guarani e a campanha continua cheia de oscilações, com atuações que não passam esperança ao torcedor.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, quando se esperava uma reação azurra, ela veio apenas perto dos 40 minutos quando marcou o seu gol. Não houve tempo, nem tranqüilidade, para chegar ao empate.

As alterações do técnico Geninho mudaram pouco, mas deveriam ser feitas, principalmente quando ele colocou o time mais no ataque.

A questão é a qualidade que insiste em não aparecer no time.

Guarani
Guarani 2 x 1 Avaí (Foto: Rafael Fernandes e Daniel Chiesa / Guarani FC)

Já o Figueirense fez um primeiro tempo muito ruim e acordou apenas na segunda etapa. A torcida continua sem entender a ausência no inicio do jogo do atacante Diego Gonçalves.

Figueirense 1 x 1 Juventude
Figueirense 1 x 1 Juventude (Foto: Patrick Floriani, FFC)

Enfim, Avaí e Figueirense fazem campanhas irregulares. Quando se pensa que a situação vai mudar os resultados não aparecem.

Continua depois da publicidade

O Figueirense teve chance de virar o jogo. O Avai poderia ter empatado quando acabou tomando o segundo gol. Não deu tempo de empatar e o crescimento na tabela parou.

> Figueirense empara com o Juventude pela Série B

Geninho

O técnico do Avaí disse que em mais de 30 anos de técnico nunca teve medo de ser demitido. Isso não passa pela sua cabeça. 

– Quando a direção entender que o trabalho não está bom me manda embora e eu vou da mesma forma que vim quando fui convidado.

O técnico vê o time na zona intermediaria. Está a quatro pontos do rebaixamento e a cinco do G-4.

> Avaí perde para o Guarani e fica entre o G-4 e o Z-4

Reconheceu que o Avaí continua tomando gols anormais e disse que o time cria chances – e quem acha que não está vendo outro jogo.

Continua depois da publicidade

Os gols que o Avai tem levado precisam ser analisados na origem dos lances. 

A verdade é que Geninho tem conciência dos erros que estão acontecendo. Só o trabalho vai corrigir, disse ele.

Rodrigo Faraco: Figueirense deixou escapar dois pontos contra o Juventude

Elano

O técnico do Figueirense registrou o erro de arbitragem que acabou tirando a vitoria do Figueirense num gol legal que foi anulado.

Citou o VAR novamente, que precisa ter também na Série B.

O técnico gostou muito do segundo tempo do Figueirense, que comandou o jogo e poderia ter conseguido a vitória, com o time mais à frente, pressionando a saída de bola do adversário.

Elano acha que merecia a vitória, sem desmerecer o Juventude.