Uma vitória com autoridade na Ressacada deu ao Avaí a tranquilidade para seguir na Copa do Brasil. Esta vitória veio acompanhada de uma quase impossível classificação para a fase final do campeonato Estadual. A tal combinação de resultados que o Leão precisava aconteceu. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Barra e o Prospera não venceram, dando chance ao Avaí de ocupar a oitava classificação. Mas foi uma rodada para quem está em dia com o coração. A certa altura, o Joinville tomou um gol do Barra e tirou a classificação do Avaí. De repente a vira do JEC atinge dois alvos na tabela: escapa do rebaixamento e classifica o Avaí. 

Barra e Prospera foram derrotados com o time de Criciúma sendo rebaixado e o Barra mantendo sua permanência na Série A do Catarinense em 2023.

O Jogo 

Um Avaí diferente e com posse de bola, marcando e diminuindo espaços ao adversário, forte corredor pela direita com Lourenço de Lateral e Copete ,voltando a jogar bem, a volta de Betão dando segurança a defesa, e um primeiro tempo que para mim foi o melhor do time no campeonato. 

Continua depois da publicidade

Sempre defendi Lourenço na lateral direita, onde ele já seu deu bem e acabou sendo eleito o melhor em campo com direito a marcação de gol. 

O Hercílio Luz veio para marcar muito e jogar pouco. Houve momento que ensaiou uma subida do time, mas faltou qualidade e força para reagir. Pegou o Avaí numa tarde de bom futebol. Registre-se que jogou sem quatro titulares, já pensando na etapa seguinte do Campeonato. 

Em Brusque também os times pouparam jogadores. Já estavam classificados, e o Figueirense surpreendeu com 2 a 0 – obrigando o Brusque a correr atrás do resultado. Mostrou força de recuperação e empatou o jogo, mudando a posição do Figueirense. O Brusque chegou em primeiro e o alvinegro em sétimo. 

Outro desastre da Chapecoense em casa. Saiu na frente e tomou a virada do Marcilio Dias. Perdeu a chance de jogar a segunda partida em casa na próxima etapa. Uma fase terrível vive a Chape. 

Continua depois da publicidade

> Avaí é destaque na rodada final e leva classificação

A situação final 

Foram para segunda divisão de 2023 o Próspera e o Juventus de Jaraguá do Sul. O Próspera até passou a impressão de que classificaria. Mas assim é o futebol.  

Não classificaram, mas garantiram permanência no Estadual do ano que vem o Joinville e o Barra, mesmo com derrota. 

Situação delicada viveu o JEC, que esteve inclusive perdendo o jogo contra o Barra e virou salvando-se de um vexame terrível. 

Vale registrar que o Hercílio Luz conquistou vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Único garantido até agora mesmo que seja eliminado na próxima fase. 

Continua depois da publicidade

Oitavas de final

O cruzamento – segundo o regulamento do campeonato – apontou os novos adversários para iniciar a etapa de eliminação. Os quatro primeiros decidirão o segundo jogo em casa:

  • Avai x Brusque / Brusque x Avaí 
  • Figueirense x Hercilio Luz / Hercílio Luz x Figueirense
  • Chapecoense x Concórdia / Concórdia x Chapecoense 
  • Marcilio Dias x Camboriu / Camboriu x Marcilio Dias

O inicio do mata-mata será no próximo final de semana. 

Leia mais:

Confira os confrontos da segunda fase do Campeonato Catarinense 2022