O final de semana dos clubes catarinenses se apresenta como promissor. Quer dizer, estamos vivendo um momento razoável e de confirmação.

Continua depois da publicidade

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

O Avaí por exemplo joga sábado às 16h30 no Mineirão contra o Cruzeiro, que vive em meio a um clima político pesado e de conturbação.

Uma ala do Conselho deseja o afastamento do presidente. Essa discussão interna tem refletivo no futebol que não consegue fazer uma boa campanha no campeonato.

O Avaí chega com algumas dúvidas do torcedor, não do técnico.

Continua depois da publicidade

Claudinei Oliveira mantém seu estilo conservador e de precaução. Mantém Diego Renan na lateral-esquerda, a volta de Edilson à direita, onde é titular, também está garantida e Betão e Rafael estão na zaga. A manutenção do goleiro Gledson também é da convicção do técnico.

O problema na verdade está do meio para frente, onde Claudinei não quer arriscar. Bruno Silva, Wesley e Lourenço sem mudanças. Copete, Getulio e Vinicius Leite no ataque.

Não admite no momento discutir a entrada de Valdivia por dentro, deslocando Lourenço para o lado do campo ou sacando Wesley do time. Cerrato, que entrou bem no último jogo com participação decisiva, seria outra alternativa em lugar de Wesley.

Enfim, passamos a semana discutindo alternativas e colocando dúvidas na escalação que, na verdade, é a mesma do último jogo.

Continua depois da publicidade

Ora, se está dando certo este time com a entrada no segundo tempo de Valdivia e Cerrato que assim seja, afinal, o torcedor do Avaí está acostumado a sofrer até o apito final do árbitro.

> Figueirense fez a vitória necessária sob o comando de Diego Tavares

Novo time?

O Figueirense contratou um bom número de jogadores. Tem grupo. Falta encaixar o time, o que aos poucos já pode estar ocorrendo.

O futebol alvinegro evoluiu nos últimos jogos. Jorginho tem vários novos contratados que precisam ser testados definitivamente. Marlysson, Bassani, Wallace Bonilha, entre outros já estão à disposição de Jorginho.

O adversário deste sábado vem de expressivo resultado diante do Criciúma. Busca seu lugar entre os quatro primeiros colocados para pensar no acesso à Série B. 

Continua depois da publicidade

O técnico celebra a nova dupla de ataque formada por Neto Pessoa e o conhecido Valter. Os dois fizeram um bom jogo contra o Criciúma.

Ainda na Série C, o Criciúma joga neste sábado às 11h em Mirassol, defendendo a sua posição que ocupa na tabela.

> Veja mais notícias dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Jogo histórico

O Botafogo do Rio estará em Brusque neste sábado. Sua presença nos remete ao histórico jogo contra o Carlos Renaux. Campeão Carioca em 1958, época de convocação para a copa da Suécia e o Botafogo tinha Nilton Santos, Didi Garrincha, entre outros.

Os três foram convocados e ouviram a relação em Brusque onde festejaram. A gozação era de que o alvinegro do Rio jogaria contra um time de fábrica. João Saldanha não deixou o time ir para o vestiário no intervalo. A vergonha era grande, o Carlos Renaux fez 4 a 1. A conversa no meio de campo foi forte e o jogo terminou em 5 a 5.

Continua depois da publicidade

Hoje temos outro Botafogo e o Renaux voltou ao futebol pela terceira divisão de SC.

O Brusque nos representa na Série B e se não vencer também começa a ver sua situação se complicar.

> Jorginho, o ‘magrelo’ campeão da Eurocopa: amigos de Imbituba e família contam histórias do volante

Série A

A Chapecoense, que vive o drama da falta de vitória, joga neste domingo às 11h contra o Cuiabá em casa. Ou Jair Ventura vence ou vai se complicar. A pressão está muito forte em Chapecó com a péssima campanha do verdão.

Série D

O Joinville vai a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo às 16h deste sábado. O JEC é o segundo colocado do seu grupo dois pontos abaixo do líder Cascavel.

Marcílio Dias joga no estádio Centenário em Caxias do Sul no domingo às 15h, defendendo a quarta posição. Finalmente o Juventus joga em casa contra o Aimoré tentando recuperar posições na tabela. Jogo domingo também às 15h. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Olimpíadas 2021: veja quais são as modalidades

Conheça os 15 catarinenses convocados para as Olimpíadas de Tóquio​

Olimpíadas 2021: quais são os países participantes