Foi um bom jogo na Ressacada. Cheio de lances de área, bolas na traves e um final complicado. O Avaí superava o Botafogo por 1 a 0 e tudo indicava vitória, embora a insistência do adversário no ataque em busca do empate, o que acabou acontecendo. Lance para o assistente que, no momento, não correu para o meio de campo, ficando parado mesmo não tendo levantado a bandeira.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A dúvida ficou muito clara quando uma das câmeras mostra a posição de Marco Antônio, o autor do gol do Botafogo. Minha dúvida é que, na frente de Marco Antônio, estava outro atacante do Botafogo, que se não participou do lance no mínimo ameaçou e desviou a atenção do goleiro Gledson.
Foi uma complementação muito bonita de Marco Antônio, empatando o jogo. O lance será objeto de grande discussão durante a semana inteira.
> Faraco: Avaí teve altos e baixos e deixou escapar a vitória em jogo complicado contra o Botafogo
Continua depois da publicidade
O jogo
O Botafogo esteve mais presente, embora o Avaí tenha criado grandes oportunidades. Nas alterações feitas com as entradas de Copete, Getúlio, Valdívia e João Lucas, o Avaí ganhou um pouco mais de qualidade. Saiu o gol.
O Botafogo também mexeu bastante no time e foi para o ataque em busca do empate. Conseguiu e num lance de muita discussão.
O Avaí discute claramente o lance, invoca o impedimento, vai reclamar. Betão, que estava no banco, tomou cartão. Claudinei reclamou muito e, no final, foi cumprimentar a arbitragem já sabendo que não adianta nada.
> Avaí confirma a volta do goleiro Vladimir para a temporada 2021
Questionamentos continuam: as alterações feitas pelo Avaí no segundo tempo têm dado certo. Então, por que não usar os jogadores que entram no segundo tempo já no começo da partida? O time ganha em qualidade.
Continua depois da publicidade
Empatar com o Botafogo não é problema. O fato é que a vitória estava nas mãos do Avaí. No gol do Botafogo o sistema defensivo avaiano estava fora do local.