O final de semana para o futebol catarinense que começou bem com a vitória do Brusque sobre a Ponte Preta e teve boa sequência neste sábado (13). Nenhuma derrota. Pelo contrário: tivemos bons resultados, mas algumas preocupações.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na Série A, o Avaí continua sem vencer e cada vez aumenta mais a preocupação com sua aproximação da zona de rebaixamento. Em Goiânia criou o fato novo tão esperado colocando em campo Paolo Guerrero e Bissoli juntos, mas não surtiu efeito desejado. Com a entrada de Lucas Ventura no meio de campo o técnico tirou do time Eduardo, que não vinha bem. 

O time fez 1 a 0 com Bissoli, cobrando pênalti, fez alterações no segundo tempo que não produziram efeito e cedeu mais uma vez o empate. Por pouco não perdeu o jogo pela pressão final do Goiás. Mesmo assim teve chances do segundo gol. O empate acabou não sendo bom porque os jogos do domingo poderão colocar o Avaí na penúltima colocação do campeonato.

No futebol o que vale é bola nas redes, já dizia o velho ditado. E foi assim no Scarpelli com o Figueirense, vencendo um time reserva do ABC, mas não fazendo um bom jogo. Muito confuso na defesa e sem nenhuma inspiração no meio de campo, o ataque pouco produziu. 

Continua depois da publicidade

De bom o fato do atacante Tito desencantar, marcando os dois gols da vitória do alvinegro. O técnico Jr. Rocha reconheceu a vulnerabilidade da marcação, mas elogiou o comprometimento do grupo. A preocupação é que nem sempre se pode jogar mal e vencer.

A diferença do jogo estava na arquibancada do estádio, com mais de 13 mil torcedores. Em campo o time sentiu a falta do meia Oberdan. 

Faraco: “Figueirense chega forte e com moral, mas grupo da segunda fase é complicado”

Agora o quadrangular decisivo para o acesso dos quatro que vão para a Série B de 2023. ABC, Vitória e Paysandu são os adversários do Figueirense. Grupo muito forte mesmo reconhecendo que o time catarinense também chega forte com um dos favoritos ao acesso. 

Já no próximo fim de semana a esteia, contra o ABC, em Natal. Depois o jogo contra o Vitória, em casa, e o Paysando, também em casa. No returno o Figueirense joga duas fora, contra o Paysandu e o Vitória, e fecha a competição em casa contra o ABC. A vantagem da decisão em casa foi em razão da terceira posição com a mesma pontuação do primeiro e segundo lugares.

Continua depois da publicidade

E a Chapecoense arrancou empate do Cruzeiro, em Brasília, neste sábado à tarde. Resultado e ponto precioso para o Verdão contra o líder da Série B. 

O domingo começa com o Cricúma jogando em Novo Horizonte. Oportunidade para um salto bom na tabela da Série B em caso de vitória. Tem chance.