O torcedor não aceita nada que não seja a vitória do seu time. Para ele, não há decisões prudentes e de bom senso. Pouco importa a situação financeira. O Avaí passa por este momento. Contratou nomes importantes, que qualquer torcedor, se fosse consultado, concordaria. Mas não deu certo até agora. O grupo não respondeu e os resultados não estão vindo.
Continua depois da publicidade
> Presidente do Avaí FC, Francisco Battistotti, recebeu alta do hospital
Soluções?
Para o torcedor, a única solução existente é demitir o técnico e mandar todo mundo embora sem saber ou se lembrar que isso tem um custo. Dirigentes do Avaí divulgaram nota anunciando que estudos e negociações estão sendo feitos para diminuir a fila salarial com possível saída de 6 ou 8 jogadores. Não citaram nomes. Tentam não perder mais dinheiro do que já perderam. A nota é uma forma de dizer que estão buscando soluções.
Clima
O Avaí passa neste momento por um período turbulento, onde só a vitória pode acalmar. Torcedores estiveram na frente da Ressacada, anunciaram cobranças, cantaram seu grito de guerra, tudo dentro do permitido. Sem violência, tudo é possível. Assim foi feito.
> Semana pesada no futebol Catarinense
Continua depois da publicidade
Próximo jogo
Nessa sexta-feira, o Avaí enfrenta o Cruzeiro de Belo Horizonte, que também não está bem no campeonato. Vem de derrota para o CSA e precisa acalmar sua torcida. Não faz a campanha esperada.
Por enquanto, a tão anunciada vaga garantida na Série A está distante. Este é o adversário que o Avaí vai encontrar antes do clássico.
> Avaí precisa rever conceitos e Figueirense continuar evoluindo
Melhorou
No Figueirense, o clima melhorou com a vitoria diante do América. Está no ar a discussão sobre a evolução técnica do futebol alvinegro. Penso que não. Para mim, o crescimento festejado pelo técnico Elano ainda está longe de ser verdadeiro. Posso aceitar que houve até uma mudança de comportamento, que o discurso do técnico está no bom caminho, que há condições de um novo momento. Ainda vejo com timidez a produção do Figueirense.
> Figueirense analisa retorno do lateral-direito Bruno
Novo uniforme
Nosso melhor representante na Série B volta a campo na sexta-feira (25), às 19h15min, contra o America Mineiro. A novidade é a possível estreia do terceiro uniforme do time: camisa preta com detalhes em verde.
Continua depois da publicidade
A Chape busca a liderança da Série B ou, no mínimo, a manutenção no G-4.
Reabilitação
Pela Série B, o Criciúma joga, na sexta-feira, contra o São José de Porto Alegre. No Tigre, também há uma grande insatisfação do torcedor. A cobrança foi no centro de treinamento. Os torcedores pedem mais emprenho. A derrota em Erexim teve como argumento o mau estado do gramado e o fraco desempenho do time.
O Criciúma faz uma campanha muito irregular na competição.
> Criciúma perde a invencibilidade em partida contra o Ypiranga