O jogo que poderia ter rebaixado o Avaí para a Série B em 2020 entre Fluminense e Atlético Mineiro foi um dos mais fracos do campeonato. Cheio de erros e destituído de qualquer qualidade, os cariocas foram até o final com vantagem no placar para ceder o empate no final. Resultado justo pois nenhum dos dois merecia vencer. Assim, o Avaí vai para Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro ainda na série A mas, na verdade, já projeta o próximo ano incluindo a Série B em seu plano de ação.

Continua depois da publicidade

Time perdedor

De acordo com a entrevista concedida a imprensa pelo gerente de futebol Marquinhos Santos, o Avaí deve fazer uma limpa no elenco e começar 2020 com um novo quadro. Não pode ser diferente, afinal, o time atual é perdedor e não se enquadra na história vencedora do clube.

foto mostra o técnico do cruzeiro abel braga
Abel Braga chegando à última partida do Cruzeiro, contra o Atlético (Foto: Cruzeiro Esporte Clube, divulgação)

Jogo Importante

Este jogo de segunda feira (18) tem grande importância para o Cruzeiro, já que o Avaí joga pela matemática e está virtualmente rebaixado. Abel Braga está valorizando muito o adversário para dar responsabilidade aos seus jogadores. O time mineiro esta na zona de rebaixamento e conta com a vitória para sair dela. Se isso acontecer, o Fluminense volta a incômoda posição de rebaixamento.  

Muita dificuldade

A Chapecoense está chegando no final do Campeonato Brasileiro com sérias preocupações financeiras. No Oeste também uma limpa deve ser feita até por conta dos altos salários no elenco que não poderão ser cumpridos em 2020.

Neste domingo, a Chape recebe o Ceará que também briga para permanecer na serie A. A exemplo do Avaí, a posição do verdão do Oeste é delicada e praticamente está na Série B do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Brasil sub-17 na decisão

A seleção principal vai mal e não inspira confiança sem passa esperança de futuro. Vamos de sub-17 na final do mundial contra o México neste domingo em Brasília. Jogo às 19 horass pode inspirar o técnico Tite, cujo trabalho tem sido muito questionado desde a perda da Copa da Rússia.

Boa situação 

O Figueirense depende de si para permanecer na Série B. Basta vencer duas das três partidas que vai jogar a partir deste domingo. Chegaria no caso a 44 pontos enquanto que o seu seguidor direto o Londrina só pode chegar a 42 com o empate que teve contra o Botafogo neste sábado à noite. O Vila, se vencer neste domingo, chega apenas a 43 e vai jogar contra o Sport em Recife. Tudo a favor do alvinegro, que não pode tropeçar diante do Cuiabá.

Decisão

Brusque e Marcílio Dias começam a decidir a Copa SC neste domingo, às 4 da tarde, no Estádio Augusto Bauer. Foram as duas melhores equipes.