Não foi um bom jogo na Ressacada e o Avaí não fez uma boa partida. Lances decisivos foram isolados no final do jogo, depois que o técnico Claudinei Oliveira colocou um pouco mais de qualidade em campo, com as entradas de Valdívia, Getúlio e Serrato. Vitória azurra por 2 a 1 sobre o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O primeiro tempo foi muito abaixo do que se esperava dos dois times. O Confiança se postou na defesa e jogou por uma bola, bem compactado e com proposta defensiva.
No segundo tempo o jogo piorou até os 35 minutos. Depois, o gol do Serrato e o empate em falha do goleiro Gledson.
> Faraco: Avaí venceu, mas poderia ser menos sofrido
Continua depois da publicidade
Ouça o gol de Serrato
Como sempre depois de sofrimento, o Avaí definiu o jogo com Getúlio concluindo um bom passe de Serrato.
Ouça o gol de Getúlio
A vitória do Avaí deve ser celebrada, mas o futebol jogado foi abaixo do esperado. O resultado até pode ser enganoso pois, mais uma vez, não tivemos fato novo nas escolhas do técnico Claudinei.
As alterações foram as mesmas de sempre e a individualidade mais uma vez resolveu. Não há como deixar de registrar como positiva a vitória, mas a preocupação com futebol apresentado continua.
As conclusões tiradas são as mesmas: Valdívia entra e o time do Avaí melhora; Getúlio, quando inspirado, decide; e dessa vez Cerrato teve boa participação nos três pontos conquistados pelo time na Ressacada.
Continua depois da publicidade
> Avaí: orçamento reduzido e cortes na folha colocam em xeque permanência de Marco Aurélio Cunha
O técnico do Avaí
As perguntas na coletiva de imprensa para o técnico Claudinei Oliveira são as mesmas de sempre: por que a demora nas alterações no time?
O Avaí teve 64% de posse de bola com 21 finalizações e pouco acerto no gol do adversário. A melhora do time se deu com as alterações feitas no segundo tempo. Isso ficou muito claro.
Claudinei, como sempre e com todo cuidado, fez sua análise preservando o time, afinal o Avaí fez os três pontos necessários na Série B do Brasileiro. As explicações sobre as modificações durante o jogo são as mesmas de sempre. Os escolhidos aos poucos vão ganhando condição física e entrosamento com os demais.
> Avaí está perdendo auxiliar técnico que foi destaque no time Sub-23
O treinador azurra acha que sem a vitória o resultado seria injusto, pois, na opinião de Claudinei, o Avaí foi melhor que o Confiança durante todo o jogo na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Explicou que Cerrato só poderia jogar 30 minutos pelo tempo que estava fora. Claudinei acha que os números do Avaí são muito bons.
Disse que o gol do Confiança era uma bola defensável e que vai conversar com Gledson, mas já antecipou que o goleiro será mantido para o jogo contra o Cruzeiro, sábado (17), no Mineirão. Questão de critério.
O técnico do Avaí está satisfeito com o rendimento da equipe. Por fim, falou das dificuldades de enfrentar um modelo de jogo defensivo como apresentou o Confiança.
Leia também
> Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
> Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram
> Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados