Com uma atuação de gala de Copete, com dois gols, e Renato, o Avaí ignorou totalmente o Cruzeiro em pleno Mineirão neste sábado (17). Foi a vitória que faltava para dar total credibilidade ao grupo, que cresce a cada jogo.
Continua depois da publicidade
A entrada de Marcos Cerrato também foi importante. Enquanto ele teve condição física jogou uma boa partida com direito ao primeiro gol do Avaí. Na verdade foram muitos os destaques da equipe catarinense a partir inclusive das alterações do técnico Claudinei Oliveira.
Houve contribuição de todos que entraram, cada qual na sua função e o resultado não poderia ser outro. A vitória por 3 a 0 em cima do Cruzeiro, no Mineirão, não acontece todos os dias.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Outra verdade é a fase que vive o time mineiro. Entre problemas internos e políticos, denuncias contra o presidente e a má qualidade do time, uma goleada no meio disso tudo já não é novidade.
Continua depois da publicidade
Sobre o Avaí na tabela, cresce o seu futebol e passa esperança de chegar ao grupo de conforto rumo ao acesso. Tem muito jogo ainda pela frente.
> Faraco: Avaí desmonta o Cruzeiro no Mineirão com boa estratégia e muita qualidade
Figueirense: o desabafo de Jorginho na hora errada

Muitas vezes o Figueirense jogou mal e o técnico contemporizou. Evitou execrar seus jogadores com alguns argumentos nem sempre convincentes. De repente vimos um Jorginho sair da sua habitual elegância para criticar fortemente o futebol que seu time jogou contra o Botafogo-SP.
No princípio da sua análise achei até que ele estava ironizando uma pergunta do repórter. Não, o homem estava mesmo irritado e não viu nada de bom no empate do Figueirense contra o Botafogo, outra equipe que está brigando pelo acesso.
Jorginho foi cruel na sua análise e salvou apenas o goleiro e os dois zagueiros. Não viu qualidades em nada.
Continua depois da publicidade
> Às vésperas de virar pai de trigêmeos, árbitro catarinense embarca para atuar em Tóquio
Figueirense já fez jogos piores
Já vi o Figueirense fazer jogos muito piores que o deste sábado. Não perdeu o jogo, inclusive, e saiu com algumas observações. Disse que quando se entra num campeonato é para ganhar, senão não adianta nada. Para que jogar perguntou?
— Erramos tudo hoje. Não acertamos nada. Se erramos passe não podemos ganhar — disse.
Até concordo, mas em parte. O time errou passe normalmente como em outros jogos. Não foi nada de tão especial como registrou o técnico.
Enfim, o empate diante do Botafogo, que tem bom time, trouxe um ponto somado. Outros jogos em que foi derrotado o técnico não foi tão cruel como desta vez.
Surpreendente
Gostei do atacante Bassani, Diego Tavares enquanto teve fôlego foi bem, Vinicius Kiss também. Roberto ainda está fora de forma, Bruno Paraíba e Andrew correm risco de perder a posição como também o volante Denner.
Continua depois da publicidade
> Conheça os 15 catarinenses convocados para as Olimpíadas de Tóquio
Criciúma: a segunda derrota
Penallty não se perde e quando isso acontece geralmente vem a punição. Aconteceu com o Criciuma. Luiz Paulo desperdiçou um penalty quando o jogo contra o Marissol estava empatado sem gols e foi punido. No segundo tempo o Marissol abriu o placar de penalty e completou com um segundo gol a sua vitoria diante do Tigre. Foi a segunda derrota do Criciuma na competição da serie C. Está bem ainda.
> Olimpíadas de Tóquio: confira 5 curiosidades sobre os jogos
Brusque: virada sensacional
Finalmente a volta da vitoria no Brusque. Contra um dos gigantes do futebol brasileiro, o Botafogo do Rio de Janeiro, o Brusque tomou o primeiro gol e foi para a virada de 2 a 1. Edu marcou mais um e confirma sua liderança na artilharia do campeonato brasileiro. O clima já estava pesado e com esta vitoria o Brusque volta a pontuar na serie B. Um resultado sensacional.
> Neymar chega a Santa Catarina neste sábado
Joinville: nova vitória consolida posição na série D
Com a vitoria pelo placar mínino em Bento Gonçalves diante do Esportivo o Joinville volta a liderança do seu grupo na serie D do Brasileiro. Agora soma 15 pontos contra 14 do Cascavel. O jogo foi neste sábado a tarde na será gaucha. O sábado foi de bons resultados para o futebol catarinense.