Uma vitória em São Luiz do Maranhão que passa sinal de uma disputa forte pelo acesso à elite do Brasileirão. Foi o recado que o Avaí mandou ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e atingir os 33 pontos na tabela da Série B, colocação importante para pensar mais alto no ótimo fechamento do turno.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Claro, temos um returno inteiro pela frente, mas a julgar pelos grandes jogos feitos pelo time da Ressacada nas últimas rodadas, o torcedor fica eufórico com esse momento.
Time encaixado, atuações individuais que tem resolvido, organização e bom futebol. O técnico Claudinei Oliveira, tão criticado por algumas convicções e demora nas substituições, mostra que conhece melhor do que ninguém o grupo que tem para trabalhar.
> Avaí x Coritiba será o primeiro jogo com VAR da Série B; confira a arbitragem
Continua depois da publicidade
Claro que não há perfeição e tem muito que melhorar, principalmente em algumas posições como a ponta direita com Renato, muito irregular. A esquerda cuja indefinição persiste, Copete ou Vinicius Leite, a lateral-esquerda onde João Lucas tem mostrado mais futebol que o titular. Enfim, está no caminho, mas precisa manter a regularidade.
Um outro problema está no ataque. O Avaí tem perdido chances incríveis. Nesta terça algumas chances não foram convertidas quando o saldo de gols poderia ter sido melhorado.
Foi uma grande partida azurra, sem entrarmos na faixa da perfeição. Mereceu o resultado. Chegou aos 33 pontos e agora precisa cumprir um returno com pontuação parecida para chegar a 63, que pode ser o número mágico capaz de emplacar o acesso à Série A.
Vai começar o returno em alto astral e diante do líder do campeonato, o Coritiba. Jogo na Ressacada que em outros tempos diriamos que seria para casa lotada.
Continua depois da publicidade
João Lucas, Betão, Bruno Silva, Marcos Cerrato, Copete foram os destaques da grande vitória do Avaí sobre o Sampaio Corrêa.
Registro para o primeiro gol do Avaí, num lançamento primoroso de Getúlio para Copete, que marcou com categoria.
Noite de celebração azurra!
> Blumenau é superado pelo Ituano-SP no segundo jogo da série final da LBF
> Confira os dias da fase final da Liga de Basquete Feminino entre Blumenau e Ituano-SP