Os especialistas se debruçaram em cima de fórmulas, tabelas, datas e etc para começar a pensar em uma solução para que o futebol termine este ano.

Continua depois da publicidade

Não tem outro jeito

A CBF vai ter de convocar os conselhos técnicos das series A e B para propor um turno único e depois os mata mata. Diminuiria a metade o número de datas para o campeonato brasileiro. Nos estaduais, o de SC por exemplo, usaria as datas que sobrarem do brasileiro que seria encurtado com as da copa do Brasil e concluiria seu campeonato.

Tudo isso precisa passar por um amplo debate no conselho técnico que deve começar a estudar a situação já, mesmo por que não se sabe quando isso vai ser solucionado.

Coronavírus

O mundo está voltado para a pandemia que assolou o planeta. Todos os segmentos da vida estão sendo afetados. O futebol não seria diferente. Mas parece que alguns ainda não entenderam bem a gravidade da situação.

Alguns estados pararam definitivamente: Rio de Janeiro, São Paulo, SC, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe e Alagoas.. Alguns estão ainda decidindo o que fazer e outros resolveram continuar o campeonato com portões fechados. São eles: Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba.

Continua depois da publicidade

O Estado do Pará seguirá normalmente seu Campeonato

Quer dizer, a irresponsabilidade é muito grande. Mesmo com portões fechados os jogos terão de ter toda uma estrutura que envolve muita gente, além daqueles que estarão em campo se tocando o jogo inteiro.

Cancelamento

Depois da Liga dos Campeões, Campeonatos regionais na Europa, Libertadores da America, eliminatórias da copa, fórmula um, ATP-tênis, NBA, NBB, agora o cancelamento da Copa America e Eurocopa transferidas para o ano que vem. A paralisação é quase total e o absurdo está em quem não paralisou ainda suas competições.

Expediente

Federação Catarinense de Futebol informou a imprensa que a partir desta terça-feira (17) , os seus colaboradores farão seu trabalho em casa. A medida visa contribuir no combate á proliferação do vírus, evitando ao máximo as aglomerações e reforçando a necessidade de todos tomarem os cuidados necessários e possíveis no momento.

Automobilismo

fórmula 1
André Gaidzinsky. (Foto: Luca Bassani / Divulgação)

Mesmo com os portões fechados para o público, a primeira etapa do Porsche Cup 2020 aconteceu no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Agora a competição deverá ser suspensa. Vale lembrar que o piloto Catarinense André Gaidzinsky é o sétimo colocado no ranking geral.

Continua depois da publicidade