Os dois técnicos recém iniciaram seus trabalhos no futebol da Capital. Geninho já passou algumas vezes pelo Avaí e está mais atualizado com o futebol Catarinense. Não quer dizer nada a medida em que hoje as informações circulam com grande velocidade e todos tem obrigação de estarem atualizados. Na prática é um pouco diferente. A convivência presencial e diária muda conceitos, decisões e pensamentos.

Continua depois da publicidade

Geninho

Geninho
Geninho. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

O técnico do Avaí, que está melhor classificado na série B, está vendo um crescimento técnico bom no Avaí. Já penso que as dificuldades continuam ainda que admita uma melhora em alguns compartimentos do time.

Elogíos gerais ao garoto Jean Martim, merecidos. Baseado no último jogo contra o Operário está na hora de rever a situação de Valdivia e Geninho admite que o momento dele não é dos melhores.

> Avaí cresce na Série B após vitórias, avalia Geninho: “Sofremos menos”

Outro muito contestado é Capa, o lateral esquerdo que fez um bom jogo na quarta-feira estando entre os melhores. A zaga de Rafael Pereira e Betão foi muito bem, já o lateral direito Arnaldo não consegue decolar. Rômulo está cansando (natural) e Daniel Amorim fez o seu dever, meteu uma bola dentro do gol adversário. O cansado no segundo tempo começa a ser questionado.

Continua depois da publicidade

O Avaí tem vários jogadores no departamento médico, sobre a vinda de Renatinho, ex-Paraná que foi liberado pelo CSA, o técnico fez grandes elogios e acha que ele pode contribuir muito. Já o centro avante Junior Brandão do Atlético Goaniense, Geninho acha que tem a mesma característica de Daniel Amorim. Tem que avaliar muito bem se seria interessante. A discussão vai continuar.

> Avaí teve mais acertos no time e venceu um grande adversário na corrida da Série B

Elano

Elano
Elano. (Foto: Italo Gabriel/AA Internacional, divulgação)

O técnico do Figueirense está em dificuldade maior. Finalmente fez um bom segundo tempo em Recife e perdeu o jogo para o Náutico. Resultado injusto pelo volume alvinegro e as chances que ele não converteu.

O treinador está praticamente reformulando a equipe. Geovani veio e mostrou serviço. Contundiu-se. Matheus Néris jogou bem em sua estreia e certamente será titular. Agora, o lateral Elácio Córdoba deve ser anunciado nesta quinta-feira. Na verdade já são três da Inter de Limeira indicados pelo Elano.

> Figueirense: Elano segue com desfalques no departamento médico

Os problemas do técnico estão do meio para o ataque e nas laterais. Há no grupo um garoto chamado Carlinhos que já poderia ter sido acionado. Córdoba está chegando para a lateral direita já que Lucas Carvalho não está mostrando serviço.

Continua depois da publicidade

E o armador do time? Não tem. Este é o grande problema. E se não quem organize o meio de campo a bola não chega no ataque. Diego Gonçalves precisa jogar muito mais e a ponta direita continua a disposição de que se habilitar.

> Zagueiro Rony deixa o Figueirense após fim de empréstimo

Candidatos a titularidade:

Gabriel Lima pela direita do ataque, Lucas Henrique meia atacante, Guilherme meia atacante, Everton Galdino no meio e Elyeser, que pra mim é titular.

> Inter de Limeira confirma empréstimo de lateral colombiano ao Figueirense

Conclusão: o Figueirense tem jogadores que podem encaixar. O problema é a falta de tempo para treinar. O calendário não está permitindo sequer um coletivo decente. Apenas viagens entre os jogos e concentrações.

Memória 

Ginasio Saul Oliveira
Ginasio Saul Oliveira. (Foto: Divulgação)

Um Ginásio que deveria servir a comunidade. Foi até palco para os jogos nacionais de Basquete ao tempo em que a Cimed representava Floripa na liga nacional. No bairro de Capoeiras, em Florianópolis, o Ginasio Saul Oliveira está meio que abandonado. Telhas caindo, certamente chuvas por dentro e a noite local de concentração de pessoas que mexem com drogas. Com a palavra as autoridades.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui