Um futebol competitivo e de boa qualidade está levando a Argentina à final da Copa do Mundo do Catar. Surpresa? Nenhuma. Os argentinos cercaram todos os pontos fortes da Croácia depois de analisar a vitória dos europeus diante do Brasil.
Continua depois da publicidade
A Argentina não deu a mínima chance para que Modric comandasse a equipe com liberdade, como ocorreu contra o Brasil. Uma seleção bem diferente e competente daquela que vimos eliminar os brasileiros.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Argentina jogou os primeiros 15, 20 minutos da partida analisando o adversário. Subiu o time em seguida e começou a construir a vitória para pensar no título mundial. Um bom jogo, cujo resultado de 3 a 0 não deixou nenhuma dúvida quando à superioridade do vencedor.
Messi voltou a jogar bem e comandar sua equipe com um futebol coletivo e de forte pegada. A Croácia foi uma caricatura do futebol que eliminou o Brasil. Não entendeu nada do futebol que a Argentina jogou.
Continua depois da publicidade
Na parceria Messi-Álvarez, Argentina elimina Croácia e está na final da Copa do Mundo
Tudo caminha para uma grande final contra a França, se, claro, os atuais campeões mundiais passarem pelo Marrocos – a grande surpresa desta Copa. O jogo é nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).
Gostem ou não, os argentinos chegam com autoridade a mais uma final de Copa do Mundo. A última foi no Brasil, em 2014, quando perdeu para a Alemanha por 1 a 0 na prorrogação.
A Croácia vai disputar o terceiro lugar no sábado (17), às 12h (de Brasília).
Faraco: “Argentina detonou a Croácia fazendo tudo que o Brasil não foi capaz“
Leia também
Pelé tem melhora, mas continua sem previsão de alta
The last dance? Neymar pode repetir craques brasileiros e se despedir das Copas com título
Galvão Bueno não poupa críticas à Seleção por desempenho na Copa: “Faltou liderança”