O técnico gaúcho Argel Fucks reviveu nesta quinta-feira (11), no Debate Diário da CBN, sua passagem por Santa Catarina, que foi o estado que praticamente o lançou para o cenário nacional.
Continua depois da publicidade
Falou do nosso futebol com um carinho muito grande, especialmente do Figueirense, onde conquistou seu primeiro título e do Criciúma, que o projetou como técnico. Disse que tem uma paixão pelo preto e branco de Floripa, mas não esqueceu dos demais times que atuou aqui no estado.
Explicou porque trocou o CSA pelo Ceará, onde ficou apenas cinco jogos. É que o Ceará estava insistindo na sua contratação e Argel aceitou por não ter contrato escrito com o CSA.
Nas historias do técnico, é obrigatório contar o dia em que ele, como zagueiro, enfrentou um garoto com apenas 17 anos em Portugal.
Argel jogou alguns anos no Benfica. Neste jogo, o garoto voava pelo lado do campo, deixando Argel em dificuldade. Teve que dar algumas pegadas no atacante como forma de segurá-lo. Era Cristiano Ronaldo no começo de sua carreira, em seguida indo para o Manchester United e depois o Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Argel disse que não escolhe time nem lugar para trabalhar, tão pouco a série de disputa do campeonato.
Espera retornar a Santa Catarina e revelou que ainda gostaria de trabalhar na Chapecoense, clube que tem admiração e nunca trabalhou.
Ouça na integra o Debate Diário com Argel Fucks.