A semana começou agitada com declarações do presidente do Criciúma no domingo ofendendo o futebol catarinense, a pessoa do presidente da Federação e com palavras inadequadas para um presidente de clube.
Continua depois da publicidade
Sobre a nota da FCF
Achei elegante e de nível a nota oficial da FCF anunciando providencias. Pelo ocorrido esperei mais contundência por parte da FCF. Entendo que o momento não é de colocar mais gasolina no incêndio. Providências foram tomadas junto ao Tribunal e a justiça comum.
Sobre a nota do sindicato
O sindicato dos árbitros também emitiu nota em defesa dos seus associados resguardando a moral e a integridade de todos os seus filiados. O erro vai acontecer sempre no futebol e faz parte do jogo. Ninguém é infalível na arbitragem.
Reconhecimento

O diretor da comissão de arbitragem da CBF Marco Antonio Marquin disse a CBN Diário segunda-feira a noite que de todos os jogos reclamados e dos lances polêmicos, ele e a comissão reconheceram um equívoco. Foi no jogo de Brusque e Joinville em que houve um pênalti marcado (inexistente) com interferência no placar final e prejuízos ao Joinville.
Renovação
Continua depois da publicidade
Ela vai continuar ocorrendo no quadro de árbitros como forma de sempre atualizar a arbitragem em Santa Catarina. Marco Antonio Martins distribuiu imagens dos lances decisivos ocorridos em Jaraguá do Sul para que todos façam suas interpretações. Nesta terça tem reunião dos árbitros para uma avaliação geral das duas primeiras rodadas.
Um tempo de jogo

O Marcílio Dias não esperava um Avaí tão intenso nos 30 minutos do primeiro tempo. Futebol rápido, troca de passos e objetividade. Resultado, 2 a 0 em 15 minutos. Chances do terceiro houve. O Marcílio Dias aos poucos foi soltando o time e até chegou ao equilíbrio no final do primeiro tempo.
Tempo Final
Com um gol no segundo tempo o marinheiro se aventurou a um empate que não aconteceu. Pelo contrario uma jogada de bola parada bem ensaiada Zé Marcos marcou o terceiro do Avaí premiando o crescimento e a organização tática do Avaí.
O estranho jogo sem público mostrou um Avaí crescendo e se adaptando ao esquema do técnico com três zagueiros, dois alas mais avançados e a tentativa de posse de bola que ainda não ocorreu. Neste esquema, Valdívia faz um trabalho importante enquanto libera Bruno Silva para sair mais pela meia direita. O cansaço mais uma vez foi determinante. Desta vez o zagueiro Airton foi o eleito melhor em campo com uma presença marcante, e o bom trabalho de Valdívia e Bruno Silva enquanto tiveram fôlego.
Continua depois da publicidade
Preocupação
O Mister Augusto Inácio continua muito preocupado com o desgaste do time. Com pouco tempo para a pré-temporada, o Avaí faz esta semana três jogos fortes, Marcílio Dias, Brusque na quinta feira e o clássico domingo.
Uma programação especial está sendo feita para evitar maior desgaste.
Sobre o jogo, gostou do que viu e fez as alterações necessárias para um descanso aos que estão mais cansados.