O resultado do julgamento do caso Hercílio Luz e o jogador Allysson inicia uma batalha jurídica a partir de agora.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp
O resultado por 2 a 1 para a perda de três pontos do Hercílio Luz coloca o Figueirense de volta no campeonato e cria uma possibilidade jurídica de complicar o campeonato deste ano.
Oficial
Com o resultado do julgamento, a FCF é obrigada a marcar os jogos de forma oficial. Durante esta quarta-feira (5) a Federação determinará para o dia 12 o primeiro jogo na Capital e dia 16 em Chapecó.
> Quatro em Campo comenta julgamento do caso Hercílio Luz no TJD-SC
Continua depois da publicidade
Recursos
O simples recurso da Chapecoense não determina o cancelamento dos jogos. Ela terá de entrar com um pedido de efeito suspensivo que será decidido pelo presidente do TJD Rodrigo Tieterics ou até pelo relator do processo Alberto Calgáro.
Se o efeito suspensivo não for concedido, só o tribunal pleno em sua sessão poderá suspender os jogos e isso depois de ter sido realizado o primeiro no domingo.
Equívoco
Tudo falhou na reunião de terça-feira à noite por conta de problemas na internet. Pautas foram suspensas pela impossibilidade da falta de apresentar as provas que possuíam.
O Presidente da 4ª Câmara do Tribunal, Maurício Chedid dos Santos, muito nervoso acabou atropelando tudo e nem o nome completo dos advogados ele sabia.
Continua depois da publicidade
A sessão do TJD foi um desastre. Desorganização total.
> Condenação do Hercílio Luz era esperada
Provas?
E o advogado do Hercílio Luz começou sua fala respondendo que não tinha provas a apresentar. E a tal gravação que autorizava o clube a colocar em campo o jogador Allysson?
Nada. Pensou-se que teria alguma carta na manga, nada.
