Se há uma fusão de clubes de futebol vitoriosa no Brasil é a de Joinville. Já era um dos melhores futebol do Estado no tempo de América e Caxias, e passou a categoria dos campeoníssimos com o surgimento do JEC.
Continua depois da publicidade
Os notáveis
Ao lembrar os bons tempos é impossível deixar de registrar nomes como o de João Hansen Neto, Cau Hansen, Waldomiro Schultzler, Mauro Bley do Nascimento, Osni Fontan, Alirio Daví, Gerd Baggenstoss, Carlos Alberto Wirmond e os primeiros jogadores: Alcino Simas, Zé Carlos Paulista, Ademir Padilha, Raul Bosse, Fontan, Jorge Luiz Carneiro e Nardela.
Comemorem
Proporcionalmente ao tempo de existência, o JEC é o grande papão de títulos em Santa Catarina. Hoje, ao completar 42 anos, o Joinville tem muito o que comemorar. Viveu muito mais alegrias do que tristezas. Por ter acompanhado a sua criação, sei o que representa para a cidade. Parabéns.
Continua depois da publicidade
Memória
Na foto acima está o JEC tetracampeão estadual em 1981. Em pé a partir da esquerda: Adilson Gonçalves, Adilço Fernandes, Borrachinha. Jorge Luiz, Galvão e Jacenir. Agachados: Paulinho Carioca, Nardela, Zé Carlos Paulista, Barbieri e Haerton.